Perguntas sem respostas!

Mais uma vez me sinto enganado. Cadê o futebol apresentado no jogo contra o Santos? Ou será que o Santos é tão ruim assim até com o Neymar? A Ponte Preta é superior? O que aconteceu? Foi à entrada do Moreno no lugar do esforçado Hernane? Não há resposta!!!
No começo do primeiro tempo o time até deu a impressão de que ao menos faríamos uma boa partida. Ledo, engano! Após umas boas jogadas e até ótimas finalizações com Renato de cabeça e Marcelo Moreno em jogada individual, a Ponte Preta tomou conta do jogo.
Aí entra os erros de sempre: Erros de passes, falta de uma ligação inteligente do meio com o ataque e péssimo posicionamento na defesa. Mesmo assim o time tentava criar jogadas ofensivas, mas a bola tem tinha que passar por Renato Abreu e essa atribuição não deveria ser dele. Dependemos da criação do Renato desde 2010. É só pegar os jogos antigos. Desde Petkovic, não temos um articulador.
O segundo tempo foi horrível porque ninguém apresentou um futebol decente. Isso vale para as duas equipes. Querer responsabilizar o menino Rafinha ou o Gabriel não dá. Aliás, mesmo estando um pouco abaixo do que pode apresentar, Gabriel é o que tem mais lucidez e tenta criar algo decente. Portanto, não pode ser substituído. Talvez, ele o Paulinho juntos pode dar caldo em nosso meio campo.
Dois lances foram cruciais para definir a partida. Primeiro o pênalti cobrado por Renato Abreu. Ele perdeu, mas isso ficou pequeno diante de seu comportamento após o lance! Foi vaiado e retardou o jogo mesmo com a equipe perdendo. Chegou a conclusão que se ele com todo seu destempero é um dos líderes da equipe, a garotada não está tendo um grande exemplo em campo e no vestiário. Desculpe-me, Renato, mas você foi infantil!!!
Agora vamos ao segundo gol da Ponte Preta. Reparem que o Cicinho pega ainda em seu campo de defesa e sai em velocidade até o gol do Flamengo cm um bando de homens a sua frente sem pelo menos tentar dar o bote. Gol infantil demais! Falha bisonha de todo setor esquerdo de nossa defesa! Nem tem mais o que comentar sobre!
Coisas que não consigo entender: 1. Por que o Rodolfo saiu da equipe? 2. Se o Adryan está se destacando nos jogos-treinos, por que nem é relacionado? 3. Por que insistir no Carlos Eduardo? O que está faltando para rescindir o contrato desse rapaz. Lembro-me que no inicio da gestão e até durante a campanha, não era esse perfil de jogador que se prometia trazer! Sobre a atuação dele no jogo, eu nem prefiro comentar.
Mudanças devem ser feitas no departamento de futebol. Jorginho precisa aprender a usar suas peças. E por favor, amigos, quem puder, faça o Sócio-Torcedor. Com mais cinquenta mil, o Wallin prometeu trazer jogadores do nível do Kaká.
Do jeito que está é que não dá!
Twitter: @PoetaTulio
Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo
Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo
Comentários

No Comments

Leave a Comment