Personalidade Rubro-Negra com Dani Souto

Dani souto
Estamos estreando hoje o nosso novo quadro, o “Personalidade Rubro-Negra”. Neste quadro teremos sempre um Rubro-Negro convidado ou convidada que responderá perguntas sobre sua relação com o Flamengo. Para abrir o quadro, convidamos a Dani Souto que tem um blog chamado Primeiro Penta. Se liga aí no que ela disse:

1. Quem é a Dani Souto do dia a dia e a Dani Souto Rubro-Negra?

Dani: Não existe Dani Souto do dia a dia e Dani Souto Rubro- Negra. A “Dani do dia a dia” sai com Manto sagrado, veste camisa do Flamengo em casa ou nas horas de lazer, independente de ter jogo ou não.
2. Como começou a sua relação de torcedora? Quando você começou a acompanhar o Flamengo em campeonatos, nos estádios…? Quando esse amor ficou latente?

Dani: Eu tenho uma mãe, um tio que são Flamengo e tive a minha madrinha que era Rubro-Negra. Mas a maior influencia que eu tive foi da minha mãe, que incentivava os filhos a desenhar sobre o jogo do Flamengo, a curtir o momento pré- jogo. E ainda minuciava a criançada com camisas mineiríssimas, levava a jogo no Maracanã. Eu comecei a ir ao Maracanã quase todo jogo depois dos 15 anos, mas antes disso, eu já era conhecida na escola, na família, no condomínio como Rubro-Negra. Sempre foi uma referência descritiva na minha vida.

3. Dani, você tem um Blog sobre o Flamengo, o Primeiro Penta, conte-nos um pouco como surgiu essa ideia.

Dani: Em março de 2007, resolvi criar um blog sobre o Flamengo, já que no meu outro blog comecei a ver que nem todo mundo gostava das postagens sobre o Flamengo. Assim foi criado o “Mais Querido do Brasil” que tinha como endereço o http://flamengoo.blogspost.com. Quando o São Paulo ganhou o campeonato de 2008 e começou a historia de penta único, me veio à ideia de que eles até poderiam se intitular o Penta Único, mas que o Primeiro Penta era a gente. Assim, surgiu o nome e o blog mudou não só o seu nome, como a forma de fazê-lo.

4. Há diversos blogs sobre o Flamengo por aí, como você vê esses espaços? O que acha que eles acrescentam ao Flamengo?

Dani: Há muitos blogs sobre o Flamengo ruins. As pessoas não se preocupam com o Português, não se preocupam com a usabilidade e nem com a combinação de cores para tornar a leitura agradável. Não discuto objetivo do blog, cada um tem o seu. Se forem criados para postar noticias sobre o Flamengo que saem em grandes portais, que seja, mas acrescentar informação para quem está lendo é importante. Acho que eles acrescentam ao Flamengo, pois divulgam o nome, propagam a marca, unem pessoas com amor ao Flamengo, mas para esse universo o clube ainda não despertou.

5. Sou fã do Primeiro Penta e além de todo material de qualidade como os textos, fotos, vídeos e etc… sobre o Flamengo, o Blog tem dois quadros que para mim é o diferencial: O LuluCast e o Fala Nação. Fale-nos sobre eles.

Dani: O LuluCast nasceu em um bate papo no MSN e que decidimos fazer um podcast feminino sobre o Flamengo, como se estivéssemos em uma mesa de bar depois do jogo. Da idéia a gravação do Primeiro Lulucast em 09/01/2011 demorou mais ou menos uns 4 meses porque sempre uma não tinha um microfone, ou não podia. Tanto que a primeira gravação foi sem uma integrante porque a gente decidiu que tinha que falar sobre a vinda do R10. É feito com Cris Marassi, Nívea Richa e Ana Cecilia Basto.

O Fala Nação partiu de uma idéia da Cris Marassi e foi adaptado para que eu pudesse conversar com as pessoas, mesmo estando à distância. Muitas vezes não consigo reunir quem eu quero porque além de ter que ter o áudio, tem que ter a imagem. Mas acho que é um quadro bacana de se fazer para que as pessoas conheçam mais sobre Rubro-Negros como elas e historias que marcam a vida de cada um. Qual rubro negro que não tem uma história pra contar do Flamengo?

 

6. Qual a importância de todo esse trabalho do Primeiro Penta na sua vida pessoal e como torcedora?

Dani: O Primeiro Penta é um dos blogs que eu tenho. Logo, para mantê-lo atualizado tem uma parte do dia, programada, que uso para abastecê-lo de vídeos, fotos e textos. E me trouxe o contato de muitas pessoas legais que eu acabei conhecendo através do blog. Como torcedora, me aproxima do Flamengo porque, para escrever, eu tenho que me informar muito mais de um determinado assunto. Acabo conhecendo o Flamengo de uma forma que, se eu não tivesse o blog, não sei se conheceria.

7. Um momento marcante e inesquecível que o Flamengo lhe proporcionou.

Dani: Ih, são tantos… Mas é impossível esquecer eu entrando na escola na segunda-feira depois do Penta Campeonato, em 1992. Ali eu tive a exata noção do que faz com a gente quando ele ganha… Ficamos metidos mesmo, insuportáveis! hahahahaah!

Mas tem o Hexa que eu comemorei longe do Rio e o campeonato de 2000 que quase tive um infarto (sérioooo!!!!) no Maracanã naquele 3×0 no primeiro jogo contra o Vaskin.

8. Depois do Zico, quem é o seu grande ídolo no Flamengo?
Dani: Sem duvidas o Junior.

9. Estamos em preparação para o Campeonato Brasileiro. Quais são as suas expectativas para a competição?

Dani: Embora o início de um campeonato não diga como ele terminará, não vejo o Joel com vida longa no Flamengo. Aliás, eu não via quando ele entrou, mas foi uma opção da diretoria que temos. A minha expectativa é que sejamos o Primeiro Hepta. Não consigo ver o Flamengo entrar numa competição que não seja pra ganhar. VamoPraCimaDelesMengoooo!

10. Você acha que o momento político do Flamengo pode influenciar dentro de campo já que ano de eleição no Clube?

Dani: Influencia, sempre influenciou e está influenciando. É claro que ajuda, essa diretoria está mais perdida que cego em tiroteio e isso não têm a ver com eleições.

11. Ultimamente muito vem se falando entre os torcedores sobre a questão de ser sócio do Clube. Como você analisa a importância disso?

Dani: É a única forma fidedigna que o torcedor tem de mudar o Flamengo. Simples assim e isso resume toda a importância de ser sócio. O torcedor que não é sócio pode reclamar, pode esbravejar, pode xingar quem está lá mas estará gastando sua energia para uma coisa que não mudará o Flamengo. Ha ótimos movimentos para associação de torcedores ao clube e acho mesmo que o momento é esse. Se associando hoje, agora, na próxima eleição o torcedor já tem direito a voto. A galera que quer saber mais sobre isso é só acessar http://www.sociospeloflamengo.com.br/

12. Dani, encerrando o nosso papo, deixe um recado para a Nação Rubro-Negra.

Dani: Pessoal, curtam o Flamengo. Antes de xingar, de reclamar, aprenda e aproveite uma historia linda que tem no passado e entenda porque as coisas acontecem no presente. Nem tudo o que ocorre é ruim e nem bom. Para termos um futuro melhor, o Flamengo precisa da sua força, da sua raça ao lado dele, que “somos nozes”. Sem a torcida do lado do Flamengo, curtindo-o, o Flamengo não é o adversário forte que todos têm medo. Pensem nisso! 

Para acessar o Primeiro Penta: www.primeiropenta.net

Par seguir a Dani Souto no Twitter: http://www.twitter.com/danisouto

Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários