Pode melhorar e deve!

Como já havia dito, cachorro sem dente não morde, apenas rosna e faze cena. Vide a comemoração do uruguaio, ídolo da cachorrada. Se é que devemos chamar aquilo de comemoração ou somente falta de criatividade. Me surpreendi com o empate, pois o time mostrou uma postura bem diferente dos outros jogos, mas não o suficiente para vencer e convencer mesmo com um adversário tão baixo.

Wellinton não comprometeu, ufa! Léo Moura reencontrou o caminho que o leva ao ataque, Thiago Neves melhorou um pouquinho, Willians está voltando a ser o roubador de bolas de outrora. Devendo, só o Deivid como sempre.
Não sou especialista, mas para mim o time ainda apresenta muitas deficiências com muitos espaços no meio campo para o time adversário quando somos atacados. Muitas vezes vemos Willians se lançando ofensivamente e todos sabem que isso geralmente não resulta em nada. Ora por prender a bola demais, ora por errar um cruzamento ou passe. Não podemos depender dos volantes para a criação das jogadas ofensivas, está errado. Thiago Neves tem horas mais parece um segundo atacante quando deveria ser meia e participar das criações das jogadas.
O gol da cachorrada me pareceu falta do uruguaio. Ele deu uma carga no Alex Silva, o impedindo de subir para disputar a bola, mas vida que segue. Umas das surpresas do time, foram as subidas do Jr. César ao ataque e apoiando o Ronaldinho nas jogadas ofensivas. Devo ressaltar que a volta do Airton deu mais segurança a defesa. Não entendi a substituição, mas o Maldonado entrou e não comprometeu com sempre. É titular fácil e tenho certeza que como ele e Airton em campo juntos, o time melhora, pelo menos na parte defensiva.
Saindo um pouco do jogo, vale ressaltar o show da torcida do Fla. Mesmo com o péssimo momento vivido pelo time, ela compareceu e apoiou o tempo todo. É verdade que não lotou o seu setor, mas foi maioria e o time não pode reclamar da falta de apoio.
Voltando ao jogo. Temos que melhorar mais e mais, crescer e produzir em campo. Peço que o Luxemburgo e a diretoria não inverta papéis e fique justificando as más atuações com o desempenho da arbitragem. Isso é ridículo e bem do feito de time pequeno. É claro que estão errando demais contra nós. Isso é fato! Outra coisa também deve ser ponderada. O Luxemburgo não deve ficar cobrando à diretoria com relação das ações a serem tomadas com arbitragem. É a diretoria que deve cobrar dele a volta do bom futebol da equipe.
Depois desse empate contra a cachorrada sem dente e do futebol apresentado, confesso que hoje torço e acredito mais numa vaga na Libertadores do que no título. Não estamos apresentando um futebol de quem quer ser campeão. Gostem ou não do que estou falando, mas é fato! O futebol de time campeão nos deixou cento e três dias invictos, mas com o futebol que estamos jogando nos deixa quarenta e dois dias sem ganhar. Vivemos no extremo. Ou muito bem ou muito mal. Apesar de tudo, acredito na volta do bom futebol. Isso só depende dos jogadores, pois a nossa parte nós estamos fazendo e bem!

Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo
Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo
Comentários

No Comments

Leave a Comment