Por onde anda o Flamengo?

Hoje na Ressacada, o jogo era contra o Avaí. E após duas rodadas tropeçando, com um empate e uma derrota, o Flamengo precisava dar uma resposta ao seu torcedor. Para isso e também com o intuito de proteger o time da ofensividade do Avaí, Luxemburgo mandou o time praticamente sem nenhuma cabeça pensante. Era apenas Canteros, responsável por municiar o trio de frente com Gabriel, Everton e Alecsandro.

Armero que fez sua estreia, não comprometeu e dá mostras de que pode ser útil ao Flamengo na temporada. Pará aos poucos vai se soltando na lateral direita e sabe que precisa aliar sua velocidade com a ginga, o drible, pra conseguir fazer jogadas de linha de fundo.

O Flamengo armado por Luxemburgo para enfrentar o Avaí, perdeu mais uma vez, mas, mais por medo de tentar vencer do que por qualquer outra coisa. O segundo gol do Avaí, marcado por Hugo, que também marcou o primeiro, contou com uma saída da bola, rente a trave defendida por Paulo Victor. A arbitragem não viu, o jogo seguiu e o Flamengo soma sua segunda derrota no Brasileiro.

Um jogo em que o Flamengo não teve criação ofensiva alguma. Canteros, que é o único lúcido no meio-campo, não consegue mais produzir como em outros tempos, não tão distantes. E a responsabilidade por vezes caiu nos pés de Pará e Armero, com Gabriel e Márcio Araújo ajudando eventualmente.

E o assunto da semana na Gávea com certeza será: por onde anda o Flamengo?

Ficha técnica da partida

Avaí: Vágner; Nino Paraíba, Jeci, Antônio Carlos e Romário; Renan, Eduardo Neto, Pablo e Marquinhos; Anderson Lopes e Hugo. Técnico: Gilson Kleina.

Flamengo: Paulo Victor; Pará, Wallace, Marcelo e Armero; Cáceres, Márcio Araújo e Canteros; Everton, Gabriel e Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Placar: Avaí 2 x 1 Flamengo. Gol(s): Hugo 1’ e 16’ 2T, Gabriel 5’ 2T.

Arbitragem: Raphael Claus, Rogério Pablos Zanardo e Anderson José de Moraes.

Estádio: Ressacada, SC. Campeonato Brasileiro 2015, 3ª rodada.

Twitter: @43Germano

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Blog Ser Flamengo no YouTube: youtube.com/blogserflamengo

Comentários