Pré-jogo – Atlético-GO x Flamengo – Campeonato Brasileiro 2012


Eis um jogo que certamente – ou de fato – será perigoso pro Flamengo. O Atlético-GO amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 20 pontos, mesma pontuação do Palmeiras que vem apenas uma posição à sua frente, pelos critérios de desempate(saldo de gols).

Jogar em Goiânia sempre foi difícil; desde os tempos que o Goiás figurava na primeira divisão. Mas o fator torcida pode ser um grande aliado do Flamengo. Já que, mesmo jogando fora de casa, o Flamengo se sente em seus domínios em Goiânia, devido ao alto número de torcedores que residem no estado.

É um jogo de seis pontos e que pode determinar o rumo de ambos os times no campeonato. O Atlético tem um time veloz, que sabe jogar fora de casa, tanto que venceu o Fluminense, jogando em Volta Redonda, em jogo válido da 25ª rodada deste Campeonato Brasileiro, por 2 a 1. Atlético que não conta com Diego Giaretta, Marino e Danilinho – todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. E Gustavo(zagueiro), por ser atleta do Flamengo, emprestado ao Atlético-GO.


O Flamengo que conta com a possível estreia do recém contratado Cléber Santana – ex-jogador do Avaí(com passagens também por São Paulo e Santos) – tentará a sorte em Goiás, para conseguir a vitória e respirar um pouco; e não conta com Leonardo Moura, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O time rubro-negro tem 28 pontos e ocupa a 16ª colocação na tabela – apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. Flamengo que não vence o Atlético-GO no Serra Dourada, desde o Campeonato Brasileiro de 2010. Quando o fez com um gol de Petkovic, de pênalti.

Em 2011, Atlético-GO e Flamengo empataram por 0 a 0, no mesmo palco do jogo deste domingo. Jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Deivid, faziam parte daquela equipe.

Curiosidade: O Atlético-GO jamais venceu o Flamengo no Serra Dourada, em Campeonatos Brasileiros.

Abaixo, tudo sobre o jogo:

Provável escalação do Atlético-GO: Márcio; Marcos, Gilson, Reniê, Eron; Dodó, Pituca, Ernandes, Joilson; Patric, Diogo Campos. Esquema: 4-4-2. Técnico: Artur Neto.

Provável escalação do Flamengo: Felipe; Wellington Silva, Frauches, González, Ramon; Cáceres, Luís Antônio, Ibson, Adryan; Liédson, Vágner Love. Esquema: 4-4-2. Técnico: Dorival Júnior.

Estádio: Serra Dourada (GO).

Arbitragem: Paulo César Oliveira. Auxiliares: Ivan Carlos Bohn, Luís Souza Santos Renesto.

Transmissão: Rede Globo (Alguns estados.), PFC (Todo o Brasil), Rádios.

Twitter: @43Germano

Siga-nos no Twitter: @Blogserflamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários