Pré-jogo – Campinense x Flamengo – Copa do Brasil 2013

Os dias sem jogos do Flamengo são tempos de especulações e disse-me-disse nas redes sociais! É incrível como o Flamengo gera notícias. Basta a possibilidade da contratação de um jogador, mesmo que questionável, para tudo ganhar destaque. Mas o que importa agora é falar do próximo jogo. Vamos ao que interessa.

Após a pífia participação na Taça Rio e a eliminação precoce, Jorginho teve tempo de sobra para, pelo menos, dar sua cara ao time e definir um padrão tático. Pelo que o nosso treinador vem apresentando, a equipe deverá ter poucas mudanças e novidades. Entre as novidades, embora ainda não tenha sido usada entre os titulares, está o retorno de Carlos Eduardo aos relacionados. O camisa 10 deve viajar com o grupo.

Sobre o Campinense, as informações são poucas. Sabemos que a equipe é a atual campeã da Copa do Nordeste e pouco mais. Além disso, há uma certa soberba por parte da torcida adversária, que é minúscula, de mais um Rubro-Negro genérico. Mas vamos que vamos! Resta saber se devemos buscar uma vitória por dois gols de diferença e eliminar o jogo de volta. Caso isso aconteça, só voltaremos a campo 25 dias depois. Caso contrário, teríamos 13 dias sem Flamengo e a chance, quem sabe, de estrear no Maracanã.

A decisão não será fácil, e a batalha pode ser dura. Sabemos que nosso time ainda é limitado, mas quando o Flamengo entra em campo, os jogadores não entram sozinhos. Com eles, vêm a camisa, o Manto Sagrado e, claro, a nossa inseparável Magnética, que estará presente lotando o estádio e apoiando o nosso Mais Querido.

FICHA TÉCNICA

Campinense x Flamengo

  • Local: Estádio Governador Ernany Sátiro, Campina Grande (PB)
  • Data/Hora: 1/5/2013 – 21h50 (horário de Brasília)
  • Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
  • Auxiliares: Lorival Cândido das Flores (RN) e Lucio I. R. da Silva de Mattos (PA)
  • Transmissão: Rede Globo e ESPN Brasil

Campinense:
Pantera; Tiago Granja, Edvânio, Roberto Dias e Panda; Glaybson, Dedé, Zé Paulo e Ricardo Maranhão; Bismarck e Jeferson Maranhense
Técnico: Oliveira Canindé

Flamengo:
Felipe; Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Elias, Renato e Gabriel; Rafinha e Hernane
Técnico: Jorginho

Pitadas da Anitta

  • Gostaria de agradecer à Olympikus pela brilhante parceria com o Flamengo. Qualquer agradecimento nesse momento parece tardio, pois já foi dito muito sobre a empresa brasileira que nos deu tratamento VIP. O Tulio Rodrigues escreveu dois textos aqui no Blog ressaltando os benefícios da Olympikus: Seja bem-vinda Adidas! Obrigado, Olympikus e A camisa eterna – Assista a última ação da Olympikus.
  • Que a Adidas seja bem-vinda e nos trate de forma semelhante à Olympikus. Espero não apenas retorno financeiro, mas também a satisfação de milhões de torcedores pelo Brasil e pelo mundo. Torço para que tenhamos uma parceria de sucesso em todos os aspectos. Bem-vinda, Adidas!
  • Sobre Marcelo Moreno, acho bacana! Ele é um bom jogador e, se vier para jogar, pode sim nos ajudar em campo. Só espero que seu pai se cale e que o próprio Moreno mostre maturidade, não permitindo que ninguém fale por ele. Se os valores divulgados pela imprensa forem reais, o salário está bem pago. Vida que segue.
  • Por fim, estamos próximos de fechar um patrocínio máster com duração superior a três meses após quase dois anos. A Caixa Econômica Federal será essa parceira, injetando milhões em nossos cofres. Isso é ótimo! A única ressalva é o tempo do contrato. Um ano é muito pouco, e por isso apoio a revisão do acordo.

Twitter: @Anitalove99
Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Comentários

Descubra mais sobre Ser Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Next Post

Cadê a bola, Pantera?

Fazia 10 anos que o Flamengo não jogava na Paraíba. A última vez foi em 2003, também pela Copa do Brasil, quando derrotou o Botafogo-PB por 4 a 1. Como é tradição no Nordeste, ontem, no Estádio Amigão, em Campina Grande, não foi diferente. A torcida rubro-negra lotou a parte […]

VEJA MAIS