Pré-jogo – Corinthians x Flamengo – Campeonato Brasileiro 2013

Na quarta-feira passada o que tivemos foi um capítulo digno de um épico de Homero ou Camões. Não poderia haver desfecho melhor para um Maracanã tão Rubro-Negro. Fizemos um primeiro tempo digno de pena, muito fraco e com poucas oportunidades. O Cruzeiro se manteve usando o regulamento e foi castigado. No segundo tempo fizemos por merecer a vitória. Ótima jogada do nosso setor direito, ótima finalização do Elias. Que venha o Botafogo.
Agora o foco é outro e nosso adversário é o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians não importa como venha à escalação sempre joga um futebol feio e eficiente. Mais ou menos como Mano vem fazendo com o Flamengo já que as peças que ele em disponível não ajudam para um jogo bonito e envolvente como gostaríamos, mas não ficaria descontente se conseguirmos atingir um futebol pragmático e eficiente.
O time deve ser o mesmo do que enfrentou o Cruzeiro pela Copa do Brasil na quarta-feira. González mais uma vez deve ficar na reserva de Wallace. O único mistério que o nosso técnico vem deixando pairar no ar é se vai com Cáceres ou Paulinho na equipe titular. Com Paulinho iniciando a partida, Luiz Antônio seria deslocado como primeiro volante e Paulinho jogaria na lateral direita. Formação do segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro que fez a equipe melhorar muito. Com Cáceres, teremos a mesma equipe do primeiro tempo de quarta, com Luiz Antônio na lateral direita.
De qualquer forma, com qualquer escalação e com quem quer que seja, acredito na vitória neste domingo.
Ficha Técnica:
Corinthians x Flamengo
Data/Hora: 01/09/2013 – 16 h
Local: Pacaembu – SP
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Transmissão: Rede Globo (Menos SP) e PFC (Todo Brasil)
Escalação:
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Romarinho, Douglas e Alexandre Pato; Paolo Guerrero
Técnico: Tite
Flamengo: Felipe; Luiz Antônio (Paulinho), Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres, Elias, André Santos e Carlos Eduardo; Rafinha e Marcelo Moreno
Técnico: Mano Menezes
Pitadas Anitta:
Gol olímpico
  • Parabéns a todos os envolvidos que conseguiram um upgrade de 150 % no contra com o Comitê Olímpico Americano. Espero que a nova grana que vai entrar seja investida na sede de maneira que traga mais conforto e segurança para o sócio.
Guerra com o Consórcio Maracanã S.A.
  • O Flamengo deixou bem claro sem notinha por qualquer outro canal da imprensa a sua insatisfação com o Consórcio Maracanã S.A. que administra o Maracanã. Em seu site oficial o Flamengo deixou claro diversos pontos que o desagradam. Claro que a Concessionária retrucou, mas talvez agora se entendam. Porém, jamais vou entender o fato do Consórcio Maracanã ganhar dinheiro com ingressos dos Clubes.
Twitter: @AnitaLove99
Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo
Curta a nossa página no Facebook: Blog Ser Flamengo
Comentários

No Comments

Leave a Comment