Pré-jogo – Coritiba x Flamengo – Campeonato Brasileiro 2013

Tabus existem para ser quebrados e o Flamengo nos últimos anos vem fazendo isso muito bem. E por que não hoje isso pode acontecer de novo? Por que não podemos ter um novo tabu quebrado hoje? Nos últimos anos vencemos o Cruzeiro em Minas depois de anos, o Santos duas vezes na Vila Belmiro também depois de anos, então por que não vencer o Coritiba no Couto Pereira? É possível!!
O nosso adversário vem de crise, cinco jogos sem vencer, despencando na tabela e para alguns isso já é motivo para o Flamengo perder. E também tem um jogador com nome estranho que vai jogar, o Iberbia, mas procuro me preocupar mais com o talentoso Alex que pode fazer a diferença seja colocando um companheiro na cara do gol e até mesmo marcando gols.
O Flamengo vem com quase o mesmo time que iniciou a partida contra o Criciúma. As mudanças que Jayme de Almeida vai fazer são por suspensão e contusão. Paulo Victor entra no lugar do Felipe que foi expulso na partida anterior. Chicão entra no lugar do contundido Samir que deve parar por mais de um mês. Uma pena! O meio de campo será o mesmo. Amaral, Luiz Antonio, Elias e André Santos formam a meiúca com Paulinho e Hernane completando o ataque.
Se conseguirmos emplacar mais uma vitória, vamos conseguir quebrar mais um tabu. Será a primeira vez nesse Campeonato Brasileiro que conseguiríamos duas vitórias seguidas. Além de quebrar os tabus, o Flamengo pode se afastar mais da zona de rebaixamento, o que nos daria uma grande tranquilidade para continuidade do trabalho.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X FLAMENGO
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data-Hora: 2/10/2013 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Jose Javel Silveira (RS)
Transmissão: Rede Globo
Prováveis escalações:
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro (Bonfim), Chico e Diogo (Iberbia); Germano , Robinho, Lincoln e Alex; Vitor Júnior e Bill. 
Técnico: Péricles Chamusca
FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Amaral, Luiz Antonio, Elias e André Santos; Paulinho e Hernane. 
Técnico: Jayme de Almeida
Pitadas da Anitta:
Abandonos de membros da diretoria
  • José Maria Sobrinho foi mais um a abandonar o barco pelo caminho. O vice-presidente de Remo saiu cuspindo maribondos e reclamando do baixo investimento da diretoria na sua pasta. Outro a sair e declarar a retirada de apoio foi Ronaldo Gomlesvky que fazia parte do Conselho Gestor de futebol que foi extinto. Casos lamentáveis.
Momento político
  • O Tulio Rodrigues fez um belíssimo texto (Há tempo de mudar) que explica bem o que pode ocorrer com essas saídas politicamente. Não descarto essa possibilidade de criação de um novo grupo político tendo como cabeça Godinho e Ronaldo Gomlevsky. Se juntar ao líder da atual oposição é que acho difícil. Mas no Flamengo tudo pode acontecer.
Aprovação do contrato com o Maracanã S.A.
  • O contrato foi aprovado nessa terça-feira pelo Conselho Deliberativo por três anos com a seguinte ressalva: A construção de um pequeno estádio na Gávea. Não acho ruim essa cláusula até porque enfim podemos ter o nosso estádio. Basta agora o Consórcio aceitar.
Twitter: @AnitaLove99
Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Comentários