Pré-jogo – Cruzeiro x Flamengo – Campeonato Brasileiro 2012

Alô, alô, prezado Rubro-Negros, puritano da alma flamenga e rubra, a vida não anda fácil para nós que tanto amamos esse time e essa camisa mística e cheia de história. Sinto um ar pesado que paira sobre as nossas áureas e que nos sobrecarrega a alma.

Já vi e vivi momentos piores, pois pra mim, não há nada que se compare com 2005 dentro e fora de campo, e 2010 também com muitos problemas extracampos que quase nos leva ao fundo do poço máster do futebol brasileiro que é a segunda divisão já muito bem frequentada com times emergentes das principais capitais da bola do país.

Uma das coisas que tenho certeza hoje é que não só eu, mas toda torcida anda broqueada demais com toda esta situação e os motivos são vários, tantos, mil, milhões para a torcida, o povo, ter a certeza que Patrícia Amorim não é o melhor para o Flamengo. Não quero fazer política ou falar dela no momento, mas é só uma análise momentânea.
Falando deste jogo contra o Cruzeiro, o Flamengo pode ter algumas alterações; Airton foi testado na zaga, pois Gonzaléz ainda não tem participação confirmada. No lugar de Airton no meio, entra Amaral que formaria o meio com Luiz Antonio, Renato e Ibson. Adryan volta a ser titular, mas dessa vez como atacante ao lado de Vagner Love, o que eu não concordo. Bottinelli não viajou e nem o goleiro Felipe.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X FLAMENGO
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data/hora: 22/7/2012 – 16h (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)

Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Bruno Boschilia (PR)

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Léo, Rafael Donato e Marcelo Oliveira; Leandro; Guerreiro, Willian Magrão (Sandro Silva), Charles e Montillo; Borges e Wellington Paulista.

Técnico: Celso Roth.

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Aírton, Marllon e Ramon; Amaral (González), Luiz Antonio, Renato e Ibson; Adryan e Vagner Love.

Técnico: Joel Santana.

Transmissão: Rede Globo e PFC

Pitadas da Anita:
  • Vou começar dando mais do que uma pitada, mas uma cornetada na nossa presidente. Como pode se ausentar e ir para Londres deixando o Clube cheios de problemas para trás? Não havia recusado há algum tempo atrás de fazer parte da Delegação de Futebol Feminino para Londres, alegando que não poderia deixar o Clube com os problemas que em nada mudou de lá para cá? Estranho agora querer se ausentar. Tem que ficar e assumir a responsabilidade no caos que o Clube se encontra hoje.

  • Primeiro Diego, depois Juan e agora Riquelme. Três baixas em menos de um mês e mais uma vez a diretoria mostra a sua incompetência para contratar. Não vou aqui falar dos motivos de Riquelme. De pipoqueiro ele já tem a cara e a nacionalidade. Como bem disse Joel, não tem capacidade para vestir o Manto. Mas já é assunto encerrado e temos muito mais com que nos preocuparmos, não é mesmo?

  • Gostaria de saber o que ocorreu com o Flamengo no jogo de quarta-feira contra o Corinthians. O que foi aqueles dois gols? Como pode Bottinelli e Renato falhar daquela forma? É inadmissível que depois de tudo isso, um jogador que rende tão abaixo do razoável não é substituído. O que acontece com o Ibson. Sei que ele não é um craque, mas a desculpa de que estava jogando na posição errada não pode mais ser usado, o que dirá Ibson agora?

  • Por essa semana fecho o meu baú de palavras e opiniões sobre o Flamengo. Torço muito por essa vitória fora de casa contra o Cruzeiro. Afinal, temos que chegar logo nos quarenta e cinco para nos mantermos na Série A do próximo. Falo isso sem sarcasmo e sem ironia, com o futebol que estamos jogando, aliás, não jogando, não vencemos nem o Ibis.

Twitter: @Anitalove99

Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários