Pré-jogo – Figueirense x Flamengo – Campeonato Brasileiro 2012

Olá, Nação Rubro-Negra, quanto tempo! Não nos falamos desde o jogo contra o São Paulo, mas diversas coisas aconteceram nesse meio tempo. Coisas boas e coisas ruins. Dorival vem tendo atitudes que os nossos técnicos anteriores não tiveram e merece nossa paciência neste inicio de trabalho.

A provável escalação para este jogo contra o Figueirense é curiosa. Felipe pode voltar a ser titular depois de longo tempo de ausência na meta Rubro-Negra, Thiago Medeiros fará dupla de zaga com Gonzaléz, Cáceres, enfim fará a sua estreia, Renato volta ao time titular no lugar de Ibson e Love terá a companhia de Thomás e Negueba. Vamos jogar numa espécie de 4-3-3. O time será bem ofensivo, caso se confirme a escalação especulada até agora.

O time do Figueirense não tem a pegada dos anos seguintes, mas é sempre um adversário difícil quando joga em casa. O grande destaque da equipe é o ataque formado por Loco Abreu e Caio. Não mais que isso! É time que hoje segura à lanterna e um forte candidato ao rebaixamento à Série B. É jogo para buscarmos no mínimo um empate e acredito até numa vitória se os treinos de Dorival derem certo.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X FLAMENGO

Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data/hora: 8/8/2012 – 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Tatiana Jacques de Freitas (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

FIGUEIRENSE: Wilson; Léo, Fred, Anderson Conceição e Marquinhos; João Paulo, Jackson, Claudinei e Ronny; Caio e Loco Abreu.

Técnico: Hélio dos Anjos.

FLAMENGO: Paulo Victor (Felipe), Léo Moura, González, Thiago Medeiros e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio e Renato; Negueba, Thomás e Vagner Love.

Técnico: Dorival Júnior.

Transmissão: Rede Globo e PFC

Pitadas da Anita:

  • Acho positivas todas às manifestações feitas contra a atual gestão do Flamengo, principalmente as que estão sendo feitas pelos torcedores comuns. A atual gestão deve ver que a torcida não está satisfeita com tudo que vem sendo feito dentro e fora das quatro linhas. Não discordo que com relação ao lado social do Clube, muita coisa melhorou, mas vamos concordar que o Flamengo é mais que isso.
  • Voltando ao lado administrativo do Flamengo, não achei certo a presidente se ausentar do Clube em um momento conturbado. Lembro que há alguns meses atrás, a presidente recusou o convite para ser chefe da Delegação Feminina alegando que o momento do Clube não permitia tal coisa e agora simplesmente ela vai a Londres e abandona o Clube nesse caos.
  • Na Reunião do Conselho Fiscal realizada na semana passada, houve uma transmissão ao vivo de um site chamado Mengonet. A reunião contou com a presença do contador Rogério da Encarnação que respondeu perguntas protocoladas no Conselho Fiscal de Sócios do Clube. A Reunião tomou proporções além do normal e virou matéria do GloboEsporte.com. Além das declarações abertas do contador como essa: “Eu sou remunerado para trabalhar aqui. Lamentavelmente, me perdoem todos que estão me ouvindo aqui, é muito fácil você ver na diretoria ou quem tem a responsabilidade de responder pelo Flamengo bater no peito e dizer: ‘Não ganho um tostão para estar aqui’. Não está certo isso. Deveria ser remunerado para saber o peso de uma responsabilidade. Essa gratuidade vira leviandade (aplausos). Eu sou colocado de costas e tenho de pedir desculpas a alguém que passa a mão na minha bunda, pedir desculpas por estar de costas. (…) Quero exercer a minha função e não posso fazê-lo. Presto contas de 114 empresas. Aqui só tem um problema: muito cacique e pouco índio. É o que está aqui” nos vem uma pergunta: de onde é este Mengonet? É ligado a quem e o que? Estranho! Perguntas ainda sem respostas.
  • Só vou me posicionar sobre a contratação do Liedson após uns dois meses. Uma coisa é certa: Vamos sempre julgar as contratações tendo como base a última passagem do jogador e a de Liedson pelo Corinthians, seu último Clube, não foram tão positivas pelo jogador. Seus problemas físicos sempre foram um problema para o atacante e isso foi externado mais de uma vez. Se for para ficar no Departamento Médico ou não ajudar com gols, nem precisa vestir a camisa. Se Liedson puder jogar em boas condições físicas seria um parceiro muito bom para o Love no ataque. 

Twitter: @Anitalove99

Sigam-nos no Twitter: @Blogserflamengo

Curtam a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários