Pré-jogo Flamengo x Atlético-MG – Campeonato Brasileiro 2012

Tulio Rodrigues

Costumo dizer que quando a Magnética abraça a Mística, nos tornamos imbatíveis! Isso é histórico e, desde que o Flamengo surgiu arrebatando multidões, sempre foi assim. Poucas vezes a coisa não deu liga!

A torcida do Flamengo é extremista e superlativa: ou está horrível, ou está ótima; não há meio termo. Já falam até em brigarmos por Libertadores. Só nós mesmos! Não tenho acompanhado o número médio de torcedores por clube neste Brasileiro, mas sei que fomos o décimo sexto, hoje somos o décimo quarto, e não duvido que, se a diretoria for inteligente e mantiver a promoção até o fim do Brasileiro, possamos ser um dos primeiros!

Agora, quem deve fazer sua parte são os jogadores. Eu, particularmente, não quero show; quero raça, luta, disposição, suor e flamenguices! Nossas vitórias até agora foram ditadas nesse tom e hoje não pode ser diferente. Mais três pontos nos deixarão em uma condição mais cômoda para atingirmos nosso objetivo principal do momento: nos afastar cada vez mais do fantasma das divisões inferiores do futebol brasileiro.

Não pude assistir ao último jogo, mas pelo que escutei e li, Wellington Silva foi muito bem na direita e será mantido na posição. Frauches também será mantido na zaga, e o meio será formado por Amaral, Cáceres, Léo Moura e Cléber Santana. Vamos ver o que Léo Moura apronta em sua nova posição. O ataque será formado por Liedson e Vagner Love. Essa é a formação escalada para a batalha.

O time adversário terá um desfalque importante, que é o garoto Bernard. É o que sei sobre eles, pois, para mim, o resto é o resto.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X ATLÉTICO-MG

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 26/9/2012 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Kleber Lúcio Gil (SC)

FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva, Frauches, González e Ramon; Amaral, Cáceres, Léo Moura e Cléber Santana; Liedson e Vagner Love
Técnico: Dorival Júnior.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho, Escudero e Ronaldinho; Jô
Técnico: Cuca.

Transmissão: Rede Globo e PFC

Pitadas do Poeta:

  • A Olympikus está cada vez mais longe do Flamengo. Patrícia Amorim consegue, com isso, acabar com o pouco que foi feito de bom pela diretoria anterior, que era a parceria com a Olympikus. Depois de acabar com o futebol em todos os sentidos, essa é mais uma. O documento elaborado pelos candidatos Wallim Vasconcellos, Jorge Rodrigues e Ronaldo Gomlevsky, pedindo que o contrato com a Adidas só fosse discutido após as eleições, é o mais correto e sensato.
  • Pouco me importa a forma como as organizadas vão se manifestar no jogo de hoje, se é com ou sem apito. O que me importa é que todos estejam lá para apoiar o Flamengo. Com apito ou sem apito, precisamos empurrar o Flamengo para frente. Lembra? NADA IMPORTA SEM O FLAMENGO!

Ronaldinho Gaúcho, R10, R49, ERRE10, quem? Lembra? NADA IMPORTA SEM O FLAMENGO!!!

Twitter: @PoetaTulio
Siga-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Comentários

Descubra mais sobre Ser Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Next Post

Que a "paudurecência" flamenga perdure!

E as coisas aconteceram como de costume: nós vencemos, jogamos bem e eles, como sempre, agredindo e criando confusão! Assim tem sido desde que o futebol chegou pelo futebol bretão! Jogamos bem, vencemos com autoridade e fomos Flamengo na essência da palavra e no cerne desse nome próprio: FLAMENGO! Comentários […]

VEJA MAIS