O que dizer sobre o jogo de hoje? Em minha opinião, basta que o Flamengo jogue como Flamengo, como fez nos últimos dois jogos. A derrota para o Fluminense foi injusta; faltou apenas pontaria!
O time terá algumas alterações, mas nada que mude sua forma de jogar. Parece que Dorival encontrou a maneira certa, e a torcida vem reconhecendo isso. Na defesa, Frauches e González formarão a zaga, enquanto Wellington Silva será mantido na lateral direita e Magal jogará no lugar de Ramon. As maiores dúvidas estão no meio-campo: Amaral ou Renato brigam por uma vaga, e Ibson entra no lugar de Cáceres, que foi barrado. Discordo integralmente da decisão de Dorival; prefiro o paraguaio. Léo Moura e Cléber Santana são os responsáveis pela criação. O ataque será formado por Liedson e Hernane, que substituirá Vagner Love.
Sobre o nosso adversário, tenho poucas informações, mas sei que o caveirão Souza não joga, assim como Ávine e Jones Carioca. Minha maior preocupação são os jogadores pendurados do Flamengo. Ao todo, são nove, dos quais cinco podem entrar em campo hoje: Adryan, Amaral, Ibson, Liedson, Luiz Antonio, Negueba, Renato, Welinton e Wellington Silva. Preocupa-me Wellington Silva, que vem correspondendo bem.
Se vencer hoje, podemos ficar mais tranquilos em relação à zona de rebaixamento do futebol brasileiro, que já foi habitada por nossos principais rivais da cidade. É hora de espantar a zebra de uma vez e marcar os gols que não conseguimos fazer contra o Fluminense. Afinal, alguém tem que pagar o pato, não é mesmo?
—
Ficha técnica:
Flamengo x Bahia
Data: 04 de outubro de 2012
Local do jogo: Engenhão (RJ)
Hora: 21h
Escalação:
Flamengo: Felipe, Wellington Silva, Frauches, González e Magal; Amaral (Renato), Ibson, Léo Moura, Cléber Santana; Liedson e Hernane.
Técnico: Dorival Júnior.
Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Gabriel; Zé Roberto e Elias (Caio).
Técnico: Jorginho.
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (FIFA/SC) e Rafael da Silva Alves (RS).
Transmissão: PFC
—
Pitadas do Poeta:
- Adriano é notícia todos os dias, mesmo quando o dia é normal, sem polêmicas ou disse-me-disse. Depois de sábado, o Imperador é capa em todos os veículos. Minha opinião é a seguinte: gostei da atitude do Zinho ao dizer que quer recuperar o homem. Ele sabe que uma demissão pode ser o fim de Adriano em todos os sentidos. Claro que não gostei da falta dele ao treino, mas, enquanto ele não se recuperar, o jogador Adriano nunca mais pisará em um campo de futebol. Recuperem o homem; pensem no jogador depois.
- No dia último dia 30 de setembro, foram inscritas as chapas que concorrerão à eleição de dezembro no Flamengo. Oito candidatos foram registrados para o pleito: Ronaldo Gomlevsky, Lysias Itapicurú, Patrícia Amorim, Wallim Vasconcelos, Jorge Rodrigues, Peruano, Marcos Braz e Maurício Rodrigues. Esses são os candidatos. Se não houver alianças entre as chapas, Patrícia ganhará de lavada. Torço para que haja alianças e acredito que o pleito deveria ter, no máximo, três candidatos. Com esse número, daria para ter uma boa briga.
- Mais um problema de ordem administrativa no Flamengo: a auditoria realizada mostrou várias falhas na área de recursos humanos. Como sempre, a diretoria se calou. Agora, Michel Levy, vice de finanças, afirmou que as falhas no pagamento de tributos e contribuições retidas, além de atrasos no pagamento de férias e cessão de imagem a empregados, estão sendo corrigidas pelo clube. Como sempre, as explicações foram vagas e não foi apresentada nenhuma solução até o momento.
—
Twitter: @PoetaTulio
Siga-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo
Descubra mais sobre Ser Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.