Pré-jogo – Flamengo x Bahia – Campeonato Brasileiro 2012

O que dizer sobre este jogo de hoje? Em minha opinião, basta que o Flamengo jogue como Flamengo como fez nos últimos dois jogos. A derrota para o Fluminense foi injusta, faltou pontaria mesmo!

O time terá algumas alterações, mas nada que mude a forma de jogar. Parece que Dorival a encontrou e a torcida vem reconhecendo. Na cozinha, Frauches e González formam a zaga, Wellington Silva é mantido na lateral-direita, Magal joga no lugar de Ramon. As maiores dúvidas ficam por conta do meio de campo. Amaral ou Renato brigam por uma vaga, Ibson entra no lugar de Cáceres barrado. Discordo integralmente dessa decisão de Dorival, prefiro o paraguaio. Léo Moura e Cléber Santana são os homens de criação. O ataque será formado por Liedson e Hernane que joga no lugar de Vagner Love.

O nosso adversário, bom, eu tenho poucas informações, mas sei que o caveirão Souza não joga assim como Ávine e Jones Carioca. A maior preocupação minha são os pendurados do Flamengo. São ao todo nove e cinco pode entrar em campo hoje, são eles: Adryan, Amaral, Ibson, Liedson, Luiz Antonio, Negueba, Renato, Welinton e Wellington Silva. Temo por Wellington Silva que vem dando conta do recado.

Vencendo hoje, podemos ficar mais tranquilos com relação a zona subalterna do futebol brasileiro que nunca custa lembrar já foi habitada por nossos principais rivais da cidade. É a hora de espantar de vez a zebra e fazer os gols que não fizemos no Fluminense. Afinal, alguém tem que pagar o pato, não é mesmo?

Ficha técnica:

Flamengo x Bahia

Data: 04 de outubro de 2012

Local do jogo: Engenhão (RJ)

Hora: 21h

Escalação:
 
Flamengo: Felipe, Wellington Silva, Frauches, González e Magal; Amaral (Renato), Ibson, Léo Moura, Cleber Santana; Liedson e Hernane.

Técnico: Dorival Junior.

Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Gabriel; Zé Roberto e Elias (Caio).

Técnico: Jorginho.

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Rafael da Silva Alves (RS).

Transmissão: PFC

Pitadas do Poeta:

  • Adriano é noticia todo dia mesmo quando esse dia é normal, sem polêmicas e disse-me-disse. Depois de sábado, o Imperador é primeira capa em tudo que é veículo. Minha opinião é a seguinte, gostei da atitude do Zinho quando ele falou que quer recuperar o homem. Ele sabe que uma demissão, pode ser o fim de Adriano em todos os sentidos. Claro que não gostei da atitude dele, da falta ao treino, mas enquanto não se recuperar o homem, o jogador Adriano nunca mais pisa num campo de futebol. Recuperem o homem, pensem no jogador depois.

  • Dia primeiro foi inscrita as chapas que vão concorrer à eleição de dezembro no Flamengo. Oito candidatos foram inscritos para concorrer o pleito. Ronaldo Gomlevsky, Lysias Itapicurú, Patrícia Amorim, Wallin Vasconcelos, Jorge Rodrigues, Peruano, Marcos Braz e Maurício Rodrigues. Esses são os candidatos. Se não houver alianças entre as chapas, Patrícia ganha de lavada. Torço para que haja alianças e acredito que o pleito deveria ter no máximo três candidatos. Com esse numero daria para brigar.

  • Mais um problema de ordem administrativa no Flamengo. A auditoria feita mostrou várias falhas na área de recursos humanos. Como sempre, a diretoria se deu o direito do silêncio. Agora Michel Levy, vice de finanças disse que as falhas no dinheiro referente a tributos e contribuições retido e atraso em pagamento de férias e cessão de imagem a empregados, estão sendo corrigidas pelo clube. Como sempre, as explicações foram vagas e não foi apresentada nenhuma solução até o momento.

Twitter: @PoetaTulio

Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Curta a nossa Fanpage: Blog Ser Flamengo

Comentários