Pré-jogo – Flamengo x Corinthians – Campeonato Brasileiro 2012

Às vezes ouço a seguinte frase de efeito: “Chegou a hora de separar os homens dos moleques”. Neste jogo de hoje, essa frase cai sob medida para o nosso querido Flamengo. É neste jogo que vamos mostrar as nossas reais condições e o que vamos brigar nesse Brasileirão. Vejo que a equipe de Tite é qualificada e será com essas equipes que vamos ou não brigar pelo título.

Fico analisando o nosso elenco e claro que vejo muitas deficiências e posso até afirmar que temos um bom time, mas não um bom elenco. E daí? Em 2009 nós tínhamos a mesma situação; um time bom, mas um elenco fraco. O Flamengo carece de peças de reposição a altura de seus titulares, mas isso é até pequeno. Mesmo com todo desânimo com o time de Joel, concordo que o time de uma melhora no ultimo jogo.

Agora a coisa tá ficando melhor. Ramon, Cáceres, a volta de Léo Moura e Airton irá acrescentar e muito ao nosso time. Todos são jogadores com bagagem e podem ajudar na transição de nossa garotada para o profissional. Vejo que nossa equipe pode ter um time leve, apesar de ver que Joel irá sempre escalar conforme o adversário. Podem anotar o que estou falando: Em casa teremos sempre uma postura e fora de casa outra.


Com relação ao nosso adversário, o velho freguês, Corinthians, não tenho muito a acrescentar. A equipe paulista vem buscando recuperação no Campeonato Brasileiro e base do time de hoje é a mesma que venceu a Libertadores, tirando um ou outro jogador.

Não será um jogo fácil, amigos Rubro-Negros, será um jogo duríssimo, mas é aquilo que disse logo no inicio de nosso papo; é agora que vamos ver quem é grande, adulto e maduro suficiente para continuar uma ascensão salutar para a briga das primeiras posições neste Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X CORINTHIANS

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 18/7/2012 – 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE) (FIFA)

Auxiliares: Roberto Braatz (PR) (FIFA) e Autemir Hausmann (RS) (FIFA)

Transmissão: PFC
FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, González (Arthur Sanches), Marllon e Magal; Aírton, Cáceres (Bottinelli), Renato e Ibson; Hernane e Vagner Love.

Técnico: Joel Santana

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Romarinho (Jorge Henrique) e Emerson Sheik.

Técnico: Tite.

Pitadas da Anita:

  • Que papel do Juan. Concordo que cada um tem o direito de jogar onde melhor entender, mas dizer que o Flamengo chegou tarde demais é de uma tremenda falta de respeito. Desde 2010 que a atual diretoria sempre deixou claro seu interesse no jogador. Mas sabemos que hoje o futebol é movido por cifras. Quem ama o Flamengo somos nós torcedores, jogador de futebol ama dinheiro!

  • Não sei se o Zinho está tendo a autonomia que ele esperava para dirigir o Departamento de futebol do Flamengo. Fica claro que está rolando uma briga de vaidade lá dentro a ponto de Zinho quase entregar o cargo. Fica cada vez mais claro também que os interesses do Flamengo fica sempre de lado pelos interesses pessoais de nossos dirigentes. Força ao Zinho e que ele não entregue o cargo.

  • A janela de transferências internacionais se encerra na sexta e não acredito que o Flamengo irá trazer o tão badalado camisa 10 que tanto espera. A pergunta que os dirigentes deveria fazer é: Será que é mesmo a prioridade trazer esse meia? Será que outros setores da equipe não necessitam de um jogador mais tarimbado? Será que em nosso elenco já não temos esse camisa 10? Acredito que nós, a torcida, podemos ser esse 10 nas arquibancadas Brasil a fora.

Twitter: @Anitalove99

Sigam-nos no Twitter: @Blogserflamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários