Pré-jogo – Flamengo x Fluminense – Campeonato Brasileiro

Bom dia, nação! Amanhã não será um domingo qualquer. Teremos mais um Fla-Flu, que certamente entrará pra história. Com os dois times em ótimos momentos.
O Fluminense, líder, 56 pontos, vem com o desfalque de Leandro Euzébio machucado, mas com um time bem reforçado. Nomes como Cavalieri, Gum, Thiago Neves, Deco, Wellington Nem e Fred, reforçam o time. Fluminense que venceu o primeiro clássico contra o Flamengo, este ano, pelo Campeonato Brasileiro, por 1 a 0. Gol de Fred.
Já o Flamengo, não vem atrás – a não ser na tabela. Ocupa a 10ª colocação, com 34 pontos(graças ao jogo adiado da 14ª rodada diante do Atlético-MG, realizado na última quarta-feira, com vitória rubro-negra por 2 a 1), vem de 2 vitórias seguidas e tenta emendar a terceira, pra decretar de vez, mais uma arrancada rumo ao topo da tabela. Como em 2007, por exemplo, quando saiu da zona do rebaixamento, e só parou em 3º lugar, garantindo vaga na Libertadores 2008. Flamengo que também conta com a volta de Renato Abreu. Mas com a ausência de Victor Cáceres, pelo terceiro cartão amarelo.
Curiosidade: Ano passado, em jogo pelo 2º turno do Brasileiro, o Flamengo perdia por 2 a 1; até que aos 30 minutos, Darío Bottinelli entrou pra mudar a história da partida. Com 2 gols(um GOLAÇO de falta e outro de fora da área), virou pra 3 a 2 e entrou pra história dos Fla-Flu’s. Um jogo que parecia perdido pro Flamengo. Mas só parecia!
Abaixo, tudo sobre o jogo:
Provável escalação do Flamengo: Felipe; Wellington Silva, González, Frauches, Ramon; Luís Antônio, Cléber Santana, Amaral, Leonardo Moura; Vágner Love, Liédson. Esquema: 4-4-2. Técnico: Dorival Júnior.
Provável escalação do Fluminense: Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Digão, Carlinhos; Edinho, Jean, Thiago Neves, Deco, Wellington Nem; Fred. Esquema: 4-5-1. Técnico: Abel Braga.
Estádio: Engenhão.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique. Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia, Ediney Guerreiro Mascarenhas.
Transmissão: PFC (Todo o Brasil), Rádios.
Twitter: @43Germano

Siga-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários

No Comments

Leave a Comment