Pré-jogo – Flamengo x Internacional – Campeonato Brasileiro 2012

Neste sábado o Flamengo vai a campo para o seu segundo jogo pelo campeonato brasileiro deste ano. Sabemos que para ganhar do Inter, teremos que jogar muito mais bola que jogamos em Recife, contra o Sport. O futebol apresentado em Recife principalmente no primeiro tempo não dá para ganhar nem do Ibis!
Joel tem que pôr o time pra frente sem esquecer de cuidar atrás, pois o setor ofensivo do Inter é muito bom! Joel vem ensaiando com duas formações táticas. O tradicional 4-4-2 e o inusitado 3-4-3. A primeira seria a mais indicada, já que o time fica mais compacto. Tem segurança atrás e recursos para atacar bem. A segunda formação é perigosa. O Flamengo não joga assim e o time pode bater cabeça. A possível lesão de Magal pode levar Joel a escolher a segunda formação.
Como o jogo é em casa, uma postura ofensiva é obrigação. Uma coisa todos nós podemos esperar. Sempre que o time for jogar fora, jogaremos na defesa e num campeonato como o Brasileirão, vitórias fora de casa contam muito. O campeão da competição sempre se destaca por trazer pontos fora de casa. Mas Joel é covarde e sempre joga fora de casa para não perder e nunca para vencer. Ato falho e perigoso como ficou o jogo do sábado passado.
A chegada de Ibson pode dar uma melhora grande no meio de campo do Flamengo. O preterido será Bottinelli, o único meia de ligação, mas quem ficará com a responsabilidade de municiar o ataque parece que vai ser o Ibson e o Kleberson.
É torcer para que tudo dê certo, pois continuar sendo destaque com notícias fora de campo não é bom e foge completamente com os objetivos do Flamengo. Temos que voltar a ser notícia de coisas positivas e que comece neste sábado contra o Inter, grande adversário e provável forte candidato direto ao título pelo time que possui e pela bola que joga.
Que São Judas nos abençoe!

Ficha técnica da partida
Prováveis escalações:
Flamengo: Paulo Victor, Léo Moura, Welinton, González e Rodrigo Alvim (Magal); Airton, Luiz Antonio, Kleberson e Ibson; Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love
Técnico: Joel Santana
Internacional: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Guiñazu, Elton, Oscar, Dátolo e Josimar; Dagoberto.
Técnico: Dorival Junior
Data/dia da partida: 26 de maio de 2012 (Sábado)
Horário: 18h30min
Local: Engenhão (RJ)
Árbitro: André Luiz Freitas (GO)
Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Transmissão: PFC
Pitadas da Anita:
·        Que papelão do Assis e do Michel Levy, em? Em minha opinião, o ocorrido era para caso de polícia. O cara entra na loja, faz uma tremenda arruaça e ainda sai com 25 camisas oficiais? Onde que está escrito que ele tem esse direito? O diretor da Olympikus foi bem claro: “Isso aqui não é casa de caridade”. Mais uma história que mancha o nome do Flamengo e nada é feito pela omissa diretoria.
·        Patrícia tem que urgentemente buscar recursos para pagar o Sr. Ronaldo para que seu irmão pare de fazer loucuras que envolvam a instituição Flamengo. Aliás, o Sr. Assis deveria estar preso por negócios escusos no Rio Grande do Sul.
·        A saída de Jr. César é unanimidade, mas o Magal não tem tarimba para assumir a posição. Vai ser outro que não vai suportar o peso do Manto. Parece até praga do Juan. Depois que o Marrentinho saiu ninguém mais conseguiu se firmar por ali. A chegada do Ramon seria uma boa pedida. É um bom lateral e com experiência em vários clubes. Pode ser uma boa.

Comentários