Pré-jogo – Flamengo x São Paulo – Amistoso


Enfim vamos voltar a falar do futebol. Enfim, o Flamengo vai entrar em campo de novo. Depois de um longo período sem jogos por conta da Copa das Confederações, muita aconteceu nesse intervalo que começou no final da partida contra o Criciúma. Mano foi apresentado como técnico e já logo na primeira coletiva deixou claro como pretende usar o jogador mais contestado do elenco, Carlos Eduardo.

Mano já vem fazendo algumas modificações para o time ficar ao seu agrado. O primeiro deles foi primeiramente esclarecer que Carlos Eduardo não é o tão sonhado camisa 10, o cérebro do meio campo que municia os atacantes. Carlos Eduardo jogará no ataque como segundo homem do setor. Outro jogador contestado, o zagueiro Wallace também vem sendo titular e deve formar dupla com González na zaga. Com as lesões de Ramon, João Paulo virou titular na lateral esquerda e Cáceres também virou titular no meio campo. O paraguaio terá uma função diferente da que vinha tendo com os outros técnicos. Cáceres terá liberdade para jogar mais solto, revezando o posicionamento com Elias. No ataque, Paulinho foi promovido a titular e terá a companhia do já citado Carlos Eduardo e de Marcelo Moreno.


Acredito que não podemos esperar e nem cobrar muita coisa nesse primeiro jogo do Mano Menezes. Sei que pelo que venho acompanhando pela imprensa, os treinos foram bem proveitosos e os titulares se saíram muito bem contra os reservas, chegando a ter até placar de sete a zero. Mano não resolverá da noite para o dia os nossos problemas de elenco. Ele precisa de jogador para isso.

O São Paulo vem com praticamente a mesma equipe que vinha atuando pelo Campeonato Brasileiro. Visando a disputa da Recopa contra o rival, Corinthians, Ney Franco quer ver como se portará sua equipe após a longa parada no calendário sem jogos. O time do São Paulo é Muito qualificado. Não podemos negar a qualidade de jogadores como Ganso, Osvaldo e Luis Fabiano. Ser o amistoso serve de parâmetro para eles, imagina para nós.

Ficha técnica:

Flamengo x São Paulo

Data: 29/06/2013

Local: Estádio João Havelange – MG

Horário: 19 h

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)

Auxiliares: Márcio Eustáquio Souza Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)

Escalações:

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Elias e Gabriel; Paulinho, Carlos Eduardo e Marcelo Moreno.

Técnico: Mano Menezes.

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Tolói e Juan; Denilson, Rodrigo Caio e Paulo Henrique Ganso; Aloísio, Luis Fabiano e Osvaldo.

Técnico: Ney Franco.

Transmissão: SporTV

Informações sobre ingressos: http://migre.me/f9kCh

Pitadas da Anitta:

  • Parabenizar a diretoria pela contratação de Mano Menezes. É um grande treinador, fez ótimos trabalhos pelos clubes que passou e tem uma passagem pela Seleção Brasileira. Como podemos ver no histórico de Mano, seus trabalhos são sempre em longo prazo. Já de inicio, temos que ter na cabeça que o cara precisa de tempo para trabalhar. Nada de imediatismo, por favor.
  • A cada dia que passa é visível pelo que se noticia que Pelaipe não tem mais clima e ambiente para trabalhar no Flamengo. O executivo já não goza de tanto prestigio entre os cartolas Rubro-Negros e seria inclusive, o pivô de desavenças entre Wallin Wasconcellos e BAP (Luiz Eduardo Baptista). Agora uma pergunta: Vale a pena brigar pelo Pelaipe?
  • Nunca vi uma oposição do Flamengo tão mal representada como a que temos no Clube liderado por Capitão Léo e Gonçalo Veronese. Quando vocês viram Marcio Braga, Delair Dumbrosck ou Kléber Leite batendo boca em rede social ou em Blogs com relação a apoio político? O nível está baixando, falta inteligência e o pior é constatar que esses caras brigam para serem a liderança do Clube amanhã. Deus nos livre!
Twitter: @Anitalove99
Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo
Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo
Comentários