Pré-jogo – Fluminense x Flamengo – 100 anos – Campeonato Brasileiro 2012

Eu tinha uns quatros anos em 1991 quando o Flamengo venceu o carioca daquele sobre o Fluminense e me lembro muito bem de toda comoção da minha família quando ainda morava no Rio de Janeiro. Essa foi a minha primeira lembrança real de futebol, a primeira emoção de ser flamengo como meu pai, meu avô, minha mãe…

Desde então passei a acompanhar o Flamengo. No início era bem tímido, mas depois a coisa foi ficando mais intensa e mesmo com a distância é impossível não reverberar esse amor. Claro que o Fla x Flu tem um toque especial para mim. Esse dos cem anos ganhou um contorno todo mágico, pois vamos concordar que o Fla x Flu é diferente de qualquer clássico no mundo!

Quero muito ganhar este clássico como todos os Rubro-Negros. Joel ensaia uma equipe mais ofensiva com a possível entrada do Adryan ou do Bottinelli. Qualquer um dos dois já daria um ar de ofensividade e leveza ao nosso meio de campo. Ainda não me conformo com o Diego Maurício de titular e o Deivid fora da partida. O que Diego Maurício vem fazendo para justificar a condição.

O nosso adversário vem com o time arrumadinho e acredito que o Fred deve entrar como titular e não o Samuel como vem sendo especulado. Não posso negar a qualidade do time das Laranjeiras, mas clássico é clássico e Jamais se pode subestimar um Flamengo, mesmo em condições menores em termos de elenco.

Quem puder ir ao jogo no Engenhão terá a oportunidade de participar de diversos eventos que ocorrerão durante a tarde antes do Jogo. Além do jogo festivo na preliminar, haverá shows com Dudu Nobre e diversos outros artistas. No fim da partida haverá a entrega da Taça Dois Irmão que simboliza Mario Filho e Nelson Rodrigues, um Rubro-Negro e o outro tricolor respectivamente aos dois Clubes. Enfim, Serpa uma festa muito bonita! Espero que o mengão retribua dentro de campo!

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X FLAMENGO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 8/7/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ)

Transmissão: TV Globo e PFC

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wallace (Bruno), Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco; Wágner (Thiago Neves), Wellington Nem e Fred (Samuel)

Técnico: Abel Braga.

FLAMENGO: Paulo Victor, Luiz Antonio, González, Marllon e Magal; Amaral, Ibson, Renato e Adryan; Diego Maurício e Vagner Love

Técnico: Joel Santana.


Pitadas da Anita:

  • Vamos falar de contratações e renovações. O Cáceres chegou assim como era esperado. Acho que é um bom jogador. Sabe marcar, sair jogando, é um volante inteligente e tenho certeza que ganhará um lugar no time títular em breve. Tem tudo para se encaixar nesse meio de campo.

  • A quase certa chegada do lateral Ramon, atualmente no Corinthians muito me agrada. Magal não tem bagagem e nem futebol para ser  titular da nossa lateral esquerda. Nesse ponto vimos mais um erro de planejamento de nossa diretoria que liberou o Junior Cesar sem ter uma reposição a altura. Que venha o Ramon!

  • Essa renovação do Léo Moura tem tudo para virar novela. Ele parece que está forçando uma barra para um aumento de salário e de contrato. Acredito que um jogador que se diz tão identificado com o Clube não pode tomar essa atitude covarde dessa. Ou tá ou não tá. Parece querer usar essa lesão para não completar os seis jogos pelo Flamengo no Campeonto Brasileiro. Se é para ficar de sujeira, que saia!!

  •  Sobra a nossa tão mistificada camisa 10 parece ser mais uma novela. Riquelme é uma incógnita e não acredito que tenha se oferecido para vir jogar no Flamengo. De qualquer forma é um investimento alto mesmo que venha sem custos ou você acha que o Riquelme vai querer ganhar quanto? Cem mil? É um bom jogador, mas é para ser pensado e planejado. Vide a nossa última experiência com o último dez. 

  • O Diego também me parece muito difícil e a operação envolve muita grana. Além do valor grande na transação para ter o meia por um ano de empréstimo também tem o agravante do salário. Agora já falam de envolver o patrocínio master e nós sabemos a nossa última experiência com isso. Espero mesmo é que traga um jogador a altura do Flamengo, mas que não dê prejuízos futuros ao clube!

Twitter: @AnitaLove99

Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Curtam a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários