Pré-jogo – Grêmio x Flamengo – Campeonato Brasileiro 2012

 
No próximo embate vamos ao Sul enfrentar o time de três cores da região fria do Brasil. Diferente do Santos, o nosso último adversário, o Grêmio virá com sede de gols e de vitória. Se bem porque, quando o Grêmio não faz pelo menos gol, a torcida se enfurece não pelo resultado, mas por não poder fazer a “Avalanche” tão tradicional nas arquibancadas do Olímpico. É aquele encoxa de um monte de homens se espremendo um atrás do outro na arquibancada. Brincadeira a parte, é uma maneira que eu não gostaria de ver os torcedores do meu time torcer.
 
O time não deve mudar muito do que enfrentou o Santos. Léo Moura não tem previsão de volta e a lateral direita continuará entregue a Wellington Silva. Se há quem não goste do Léo Moura, vão ficar com muita raiva com o seu substituto. Pelo lado esquerdo, vamos com o Magal. Não consigo entender o planejamento dessa diretoria, mas não vamos entrar no mérito. O ataque é o setor que sofrerá mudanças já que Diego Maurício volta pra reserva. Hernane ganha sua primeira chance como titular.
 
O nosso adversário vem com praticamente o mesmo time que enfrentou o Palmeiras na quinta-feira pela Copa do Brasil. A única novidade seria a entrada do meia Zé Roberto, mas os árabes não enviaram a documentação e nem relacionado foi. O que me deixa preocupada mesmo é que o Grêmio tem um ataque muito qualificado e não deve ter sentido muito a eliminação que sofreu, pois talvez Luxemburgo já viesse trabalhando desde a derrota no Olímpico para o Palmeiras que seria difícil reverter o placar e que o foco é a Liberta para o sucesso do seu projeto. Enfim, o Grêmio será uma parada dura como sempre foi jogando no seu campo.
 
O jogo traz dois fatos que vale a pena destacar fora de campo. O primeiro é que esse é o último jogo do Grêmio Olímpico e outro é que será a primeira vez que Luxemburgo reencontrará o Flamengo após a polêmica saída. Ingredientes para um grande clássico nacional não faltam e tomara que tudo conspire a nosso favor!!!
 
Pitadas da Anita:
  
  • O caso Ronaldinho está virando novela. Agora ele quer R$ 100 milhões, o Clube ao que me parece vai contra-atacar de alguma forma. O certo mesmo para ambas as partes seria sentar e tentar um acordo. Para que esperar até oito de novembro, dia da audiência? Resolvo o imbróglio e cada segue para seu lado!!!

  • Eu sou suspeita para falar do Adriano, mas garanto para quem quiser e oitenta por cento do quem vem sendo noticiado sobre faltas e indisciplinas do Imperador são mentiras, noticias plantas. Não posso garantir o tamanho do comprometimento dele com ele em primeiro lugar e com a carreira, mas o Runco é profissional e Patrícia não é amadora como vem dizendo. Em ano de eleição ela não vai trazer mais problemas do que já tem. Imagine trazer o Adriano e ele fazer a metade do que fez no ano de 2010, por exemplo? É perda de muitos votos na urna flamenga em dezembro!

  • Parabenizar o nosso Artilheiro do Amor, o Vagner Love que essa semana fez mais um ano de vida. O Love é dedicado e honra como poucos o nosso Manto Sagrado. Merece o respeito e o carinho da torcida! Parabéns meu artilheiro, sou sua fã!
  • Conca, Diego, Seedorfs e afins não passam de sonhos! Podem esquecer e não se iludam! Não temos dinheiro em caixa para bancar tamanho investimento que seria qualquer um dos contratados. Imagina pagar uma baba por Seedorf ou Del Piero que estão em fim de carreira? Temos que ser mais ousados.
 
 
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO X FLAMENGO
Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 24/6/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e João B. Nobre Chaves (SP)
Transmissão: Rede Globo / PFC
GRÊMIO: Victor, Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antonio; Kleber e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
FLAMENGO: Paulo Victor, Wellington Silva, González, Marllon e Magal; Airton, Luiz Antonio, Renato e Ibson; Hernane e Vagner Love
Técnico: Joel Santana

 
Twitter: @AnitaLove99

 
Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

 
Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo
Comentários