Pré-jogo – Santos x Flamengo – Campeonato Brasileiro 2012

Entramos no limite do bem e do mal. Estamos próximos à salvação e próximos do inferno. Sem meio termo! O nosso adversário também está numa situação por deveras complicada. É jogo de que quem vencer empurra o outro para o buraco. Não há outro verbo a conjugar neste jogo que não seja o VENCER! Assim, seco: VENCER!

Para ser sincero a vocês, o que menos tenho acompanhado ultimamente é quem serão as peças que Dorival vai usar na Vila Belmiro. Sei que a zaga será a mesma com a exceção de Ramon que volta a lateral esquerda. Não dar para saber quem é pior. A mediocridade de Magal e Ramon se equivale. Constatamos que a zaga será formada por: Léo Moura, Wellinton, Frauches e Ramon. O nosso meio de campo é que houve mudanças de peças e de posicionamento. Antes firmando pelo 4-3-3, Dorival parece que vai apostar mesmo no tradicional 4-4-2. O meio será formado por Muralha, Luiz Antonio, Ibson e Matheus. Eu recuaria o Ibson e colocaria o Luiz Antonio mais a frente. O ataque será formado por Adryan e Vagner Love. Dos onze em campo, sete são formados na Gávea. Legal, mas pena que o momento é delicado.

O Santos terá a volta de ninguém menos que Neymar. O craque santista estará em campo e se jogar 30% do que ele fez naquela partida histórica do ano passado na mesma Vila, ele acaba com o jogo. Arouca também retorna, acho que ele é o equilíbrio do meio campo do Santos, é um baita jogador. Momentos de preocupação para o nosso combalido setor defensivo.

O momento exige que apoiemos a equipe! Sim, somos torcedores, mas não temos sangue de barata, certo! Tem que haver dedicação por parte dos jogadores e nada de paumolecência por parte dos jogadores do Flamengo. Eu e o restante da torcida, queremos ver o time correndo do inicio ao fim, suando do inicio ao fim lutando do inicio ao fim! Queremos luta, entrega e se possível, morram lutando pelo Flamengo!!!

FICHA TÉCNICA

SANTOS X FLAMENGO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data-Hora: 12/9/2012 – 22h

Árbitro: Marcio Chagas da Silva

Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Kleber Lucio Gil.

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca e Felipe Anderson; Patito, Neymar e André.

Técnico: Muricy Ramalho.

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, Frauches e Ramon; Muralha, Luiz Antonio, Ibson e Mattheus; Adryan e Vagner Love.

Técnico: Dorival Júnior.

PITADAS DO POETA

A cada dia são novos candidatos aparecendo a torto e a direito no Flamengo. Patrícia já acena em não concorrer. Diz que vence a eleição tanto se for candidata como se apoiar alguém! Muito bom presidente, esse otimismo devia ser canalizado no Departamento de Futebol. Quem vier para a batalha nas urnas indicado por ela, já ganha a antipatia de milhões de torcedores da noite pro dia. Wrobel vai encarar?

Ao que parece, o Flamengo vai fechar com a Adidas! O que o contrato da Adidas oferece de vantajoso? O volume de dinheiro e nada mais! Enquanto eu não ver o plano para internacionalização da marca Flamengo, abertura no mercado internacional e etc… A Adidas pra mim, nada mais é do que o ouro de tolo.

A Olympikus com toda razão já vem manifestando a sua insatisfação com o andamento da história. Suspendeu verba do museu que estava previsto para ser inaugurado em dezembro. Com o atraso da conclusão das obras, mais uma vez será protelada inauguração e Patrícia torce o nariz, pois não poderá usar os benefícios feitos para o Flamengo como plataforma política e eleitoreira.

Twitter: @PoetaTulio

Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo
Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo
Comentários