Pré-jogo – Seleção do Piauí x Flamengo – Amistoso

 
 
Confesso que pensei mil vezes sobre fazer ou não um pré-jogo desse amistoso caça-níquel do Flamengo. Na dúvida, resolvi fazer, mas não um pré-jogo propriamente dito. Só o que tenho a dizer sobre o jogo de amanhã é que ele serve para que nossos jogadores não fiquem mais sem jogar, já deu, ficamos vinte e oito dias sem jogar e o que vimos até agora é que esse período só treinando não foi tão benéfico assim. Talvez, jogando, a coisa melhore. Agora vamos ao que realmente quero falar.

Acompanhei, aderi e continuo apoiando a campanha #QueremosONossoFlamengo idealizada por Alex Souteiro e Rubio Negrão do FlamengoNet, Renato Croce do Flamanolos e o Tulio Rodrigues do nosso blog. A campanha contra o caos que instalou na Gávea é válida! Muita coragem dos blogs que estão com seus banners de cabeça para baixo fazendo alusão ao atual gestão do Clube. Parabenizo a cada torcedor que também colocou o seu avatar de cabeça para baixo nas redes sociais e manifestou sua indignação com a tag #QueremosONossoFlamengo. A ideia é manter os blogs e os avatares assim de ponta a cabeça até o Flamengo deles, voltar a ser o nosso Flamengo. Aproveitando o mote, vamos lá!

 

#QueremosONossoFlamengo Com uma administração condizente com o tamanho do Clube e de sua torcida. Já está mais do que na hora de por fim a esse amadorismo administrativo dentro do Departamento de Futebol, o Flamengo merece e não é de hoje, de uma administração profissional e transparente. Não estou falando aqui de clube-empresa, estou falando das pessoas, são elas que podem gerir o Flamengo como deveria. A instituição não merece nada do que vem sendo feito em seu nome!

#QueremosONossoFlamengo Mais próximo e mais aberto a sua torcida. Um Flamengo que exerça realmente uma verdadeira democracia. Nunca vi democracia restrita, fechada… O Flamengo mais parece uma seita ou sociedade secreta tipo as que para entrar, você tem que primeiramente ser convidado, passar por juramento de sigilo e iniciação. O Flamengo mais parece uma seita maçônica do que um Clube cuja alcunha é de “O mais querido” por ser o mais popular do Brasil!

#QueremosONossoFlamengo Brigando por título em todos campeonatos que disputar. Um Flamengo com um time digno de Flamengo! Não estou dizendo que o Flamengo deve ser imbatível, pois perder faz parte e os grandes vencedores também perdem, quero dizer é que mesmo perdendo, devemos perder lutando, com dignidade e não praticando vexames como em nossos resultados recentes!

 
 

FICHA TÉCNICA

Estádio: Governador Alberto Tavares Silva, em Teresina (PI)

Data/hora: 31/05/2012 – 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Antonio Santos Nunes (PI)

Auxiliares: Carlos Lustosa Filho (PI) e Edmilson Timóteo da Silva (PI)

SELEÇÃO DO PIAUÍ: Rodrigo Santos, Barata, Marcelo, Alison e Jorginho Paulista; Fábio Ubajara, Jonas, Fábio Augusto e Péricles; Zé Rodrigues e França.

Técnico: Aníbal Lemos.

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Marllon, Welinton e Wellington Silva; Airton, Kleberson, Renato e Ibson; Vagner Love e Deivid.

Técnico: Joel Santana.

Transmissão: Spotv3 e Esporte Interativo

 
 

Pitadas da Anita:

 

 
  • Parece cada vez mais incerta a permanência de Ronaldinho na Gávea. Falta de pagamento por parte do Flamengo, desgaste no relacionamento com a diretoria e a torcida podem ser os principais motivos para o rompimento precoce da parceria. Vale ressaltar que a incompetência é de ambos os lados, o do contratante e do contratado.
  • Joel parece caminhar a passos largos para por os pés fora da Gávea. A cada jogo é mais evidente o descontentamento da torcida e ao que tudo indica, já rola até uma pressão interna para a saída do treinador. A torcida que sonha sedenta pelo hepta não iria mesmo aceitar um treinador covarde e retranqueiro.
  • A Adidas fez uma proposta oficial para ser o novo fornecedor de material esportivo Rubro-Negro. As cifras são milionárias e a promessa de por o Flamengo no grupo Classe A da empresa são tentadoras, porém, o Flamengo ainda não tem um mercado lá fora e quando o contrato entrasse em vigor, as cifras estariam defasadas. Vale a reflexão

Twitter: @anitalove99

Sigam-nos no Twitter: @blogserflamengo

Curtam a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários

No Comments

Leave a Comment