Pré-jogo – Sport x Flamengo – Campeonato Brasileiro 2012

O Flamengo começa neste sábado a caminhada rumo ao tão sonhado hepta que acarretará na hegemonia no futebol nacional ou alguém conta os títulos de Taça de Prata similares dado aos adversários? Espero que possam iniciar com vitória na árdua e longa caminhada que é o Campeonato Brasileiro. Umas das coisas boas é que alguns de nossos principais adversários vão estar se matando na Libertadores e com toda certeza vão de reserva nas primeiras rodadas. Nós, mais do que ninguém, sabemos que pontos jogados fora fazer falta enorme em qualquer circunstância.
Mesmo com todo o meu otimismo, é válido ressaltar que pelo menos em minha opinião, o time não vem sendo bem preparado e armado para esse Brasileirão. Nas principais carências do time, nós não nos reforçamos tanto na zaga como no maio de criação. Quem que cria no meio de campo do Flamengo? Só temos o Bottinelli que nem é titular e venho ouvindo semana após semana que carecemos de volantes. Quantos já temos no elenco?
O Ibson veio, mas não a solução de nossos problemas! Não duvido que ao longo do Campeonato, Joel formará um meio campo com quatro volantes, num esquema até parecido com o Flamengo de 2007 e 2008. Pode dar certo, já que Ibson também sabe sair jogando, mas não é o ideal ainda mais contando que ao seu lado, teremos o Renato para ajudar a criar ou tentar, pois ele só tenta.
A zaga que será formada inicialmente com González e Welinton não inspira confiança alguma. Reforço para a posição deveria ser tratado com mais prioridade por parte de Joel e da diretoria. Não é possível começar o Brasileiro sem a reformulação de um setor que mais apresentou falhas no primeiro semestre!
O jogo contra o Sport é ideal para que o Flamengo comece o Campeonato com os dois pés, pois o Rubro-Negro genérico vem de crise, perdeu o campeonato regional para seu Rival, o Santa Cruz e não estão jogando nada. Time que tem um mercenário como astro, o tal do Marcelinho, não poderia esperar outra coisa.
O time do Flamengo não é de todo mal. Com a numeração fixa divulgada, vimos que o Thomás está nos planos e pode ser usado. Junior Cesar a meu ver, não pode sair enquanto não chega alguém a sua altura, Magal não teve sequencia e não podemos julgá-lo por sua atuação em um ou outro jogo com times pequenos do combalido Campeonato Carioca.
Seja o que São Judas quiser e vamos ao Hepta!!!
Ficha técnica da partida:
Prováveis escalações:
Sport:Magrão, Bruno Aguiar, Ailson e Edcarlos; Moacir, Hamilton, Diogo Oliveira, Marcelinho Paraíba e Rivaldo; Jheimy e Jael.
Técnico: Vagner Mancine
Flamengo: Paulo Victor, Léo Moura, Gonzalez, Welinton e Junior César (Magal); Rômulo (Luiz Antônio), Kleberson e Renato; Ronaldinho, Vagner Love e Deivid.
Técnico: Joel Santana
Local do jogo: Ilha do Retiro.
Horário: 18:30 horas.
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)  – FIFA
Auxiliares: Carvalho Van Gasse e Vicente Romano Neto (SP)
Transmissão: PFC
Pitadas da Anita:
  • Gostei muito da atitude do Zinho pedindo autonomia e liberdade para trabalhar! Vamosesperar para ver se a diretoria deixará que ele implante o seu trabalho. Ao que tudo indica Zinho com toda certeza terá participação direta nas contratações ou ele será somente um garoto de recado?
  •  Quero parabenizar a diretoria pela ideia da TVFLA. O primeiro programa agradou e muito tanto no Esporte Interativo quanto no conteúdo que vem sendo disponibilizado no site. Será muito bom ter um conteúdo com qualidade para nós, torcedores.
  • Se o Cáceres valer aos cofres Rubro-Negros esses R$ 4 milhões, com certeza ele não virá, mas a CBF já deu brechas de que irá abrir uma exceção em casos como o do Flamengo que se planejou para a abertura da janela em 20 de julho e não 20 de junho como vai ser feito. Reforço do jeito que papai Joel gosta
  •  Espero que Joel tenha acertado em tudo que vem planejando! Sua última entrevista foi de fazer vergonha a qualquer torcedor. Há problemas que só devem ser resolvidos internamente e não jogados no ventilador. Claro que a letra foi para o nosso R10 que venho me poupando de falar. Mas que pegou mal pegou.
  • Jorge Luiz e Amaral podem ser bons reforços assim como o lateral Wellington Silva que vem recebendo elogios da comissão técnica. Quem era Willians antes de chegar ao Flamengo como o próprio Airton? Indo para outro pólo, quem era Dedé antes de chegar ao Vasco? Vamos aguardar e ver que as coisas também não podem ser de todo mal. Torço para que dêem certo!
SRN!!! 
Twitter: @anitalove99
Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo
Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo
Comentários

No Comments

Leave a Comment