Pré-jogo – Vasco x Flamengo – Campeonato Brasileiro 2013

Domingo é dia do antes chamado “Clássico dos milhões”. Dessa vez não será no Maracanã, mas no Mané Garrincha. Os dois clubes pelo menos dentro de campo vivem situação parecida. O Flamengo tem um time ainda em formação e traz o ainda recém-contratado Mano Menezes no seu comando. O Vasco também vem com um time em formação e conta com a reestreia de Dorival Junior.

Mesmo fazendo mistério, Mano não deve inventar em termos de posicionamento e nem na escalação. Gabriel que já está recuperado deve jogar. Val mais uma vez deve ser titular e deve formar a dupla de volantes com Cáceres. Elias como no jogo contra o ASA deve ter mais liberdade para apoiar o ataque que terá Paulinho e Marcelo Moreno.

Falando um pouco do nosso adversário, freguês favorito dessa quase centenária rivalidade nos campos de futebol, afirmo que esse Vasco é um dos piores que já vi. Olhar para a escalação dá até pena e só conheço uns dois ou três de nome. O resto é tudo aposta e jogadores desconhecidos.

Temos que vencer a partida por dois motivos: O primeiro é que além de sairmos da zona de rebaixamento, o Flamengo encosta no topo de cima da tabela. O segundo, ah, o segundo é que vamos empurrar o Vasquinho para o lugar que lhe é devido que é a que dar acesso a zona subalterna do futebol brasileiro.

Ficha técnica:

Vasco x Flamengo

Data: 14/07/2013

Horário: 18:30

Local: Estádio Mané Garrincha (BSB)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Jackson L. Massarra dos Santos (ambos do RJ)

Escalação:

Vasco: Michel Alves, Nei, Rafael Vaz, Renato Silva e Wendel; Fillipe Souto, Sandro Silva, Alisson e Pedro Ken; Eder Luis e André.

Técnico: Dorival Junior

Flamengo: Felipe, Léo Moura, González, Wallace e João Paulo; Cáceres, Val, Elias e Gabriel; Paulinho e Marcelo Moreno.

Técnico: Mano Menezes

Transmissão: PFC

Pitadas da Anitta:

  • Parabenizar o Clube que fez por merecer o seu direito pelo dinheiro no investimento do CT. Sei que investir em Clubes de futebol não deve ser a prioridade de nenhum governo, mas se os nossos rivais havia ganhado terrenos para a construção dos seus CTs nada mais justo que o Flamengo ter uma compensação.

  • Que show deu o Rodrigo Tostes na negociação do contrato de seis meses com o Consórcio Maracanã S.A. O Flamengo terá a metade de toda arrecadação no Maracanã desde camarotes, área VIP, bares a estacionamento. Não podia nem ser cogitado ter um contrato parecido com o do Fluminense. As grandezas de suas torcidas não se equiparam. Se a Nação vai colocar dinheiro lá, claro que a metade tinha que ir para o Flamengo. Mas fica aqui a minha ressalva: O MARACANÃ NÃO É NOSSO!!!!

  • Outra bola dentro da diretoria é que agora os torcedores podem aderir ao Sócio torcedor Nação Rubro-Negra através do boleto bancário mensal. Isso ajudará a trazer novos sócios e com o fato do Flamengo jogar no Maracanã, acredito que deve bater trinta mil associados em breve. 

Twitter: @AnitaLove99

Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários