Processo eleitoral começa nesta sexta. Saiba quais as cores e candidatos que vão participar do pleito

Nesta sexta, dia 31/08, se inicia no Flamengo de maneira oficial o processo eleitoral com a publicação do edital e relação dos eleitores da Assembleia Geral que irá eleger o novo presidente e vice geral do próximo triênio (2019-2021).

Com isso, as chapas estarão aptas a serem registradas a partir de então até 30 de setembro, conforme o estatuto do clube. Conforme informado no vídeo “Conheça o calendário eleitoral do Flamengo“, além do registro, as chapas poderão comprar a relação dos eleitores para uso na eleição.

Marcelo Vargas, candidato da oposição, vai registrar a sua chapa depois de 10 de setembro, data de lançamento de sua candidatura. A cor preferencial para o registro é branca, a mesma usada por Cacau Cotta em 2015 e o nome da chapa será o mesmo do grupo político que o apoia: Fla Tradição e Juventude.

Veja mais:

Outro nome da oposição, Rodolfo Landim, deve passar longe da cor verde da eleição de 2015. Com nome já definido, “UniFla – Unidos pelo Flamengo”, a chapa pretende se registrar já nesta sexta e a cor escolhida será a que represente união. Landim conta com apoio de sete grupos políticos e nomes importantes da política do clube. O último a declarar apoio foi Marcos Braz, ex-vice de futebol do Fla.

Na situação, a chapa que será lançada pelo Conselho Diretor tendo Lomba como candidato, deve fazer o registro também nesta sexta e a cor deve ser a mesma das últimas eleições, o azul. Vale lembrar que em 2015, a chapa da situação foi a primeira a se registrar. O nome da chapa ainda não foi divulgado.

Cacau Cotta, candidato em 2015, segundo rumores, deve lançar a sua candidatura em breve.

A cor da chapa é escolhida no momento da inscrição. Após receber as incrições, o Conselho de Administração tem 48 horas para encaminhas as mesmas para a Comissão Permanente Eleitoral.

Playlist Política Flamenga

Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)
+ Siga o Blog Ser Flamengo no Instagram, no Twitter, no Facebook, no Youtube e no Dailymotion.

Comentários