Quando o amor vira obrigação

Todo mundo sabe que jogar no Flamengo é difícil, árduo, o Manto pesa, é matar um leão por dia. A torcida sempre quer que o time vença e convença sempre. Não adianta ganhar jogando feio, tem que jogar bonito. A exigência é sempre grande!
Falo isso pelos acontecimentos das últimas semanas. Nos últimos 15 pontos disputados pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro, foram conquistados somente 3. O Flamengo foi de candidato a título a decadente. Quando o Flamengo deu aquela arrancada com belíssimas vitórias no Brasileirão, o que mais se ouvia era que o Fla vinha como forte candidato ao título, que tinha o futebol mais bonito, mas bastou algumas partidas ruins para a torcida começar a duvidar do time e do título.
Para a torcida vale aquele ditado “Bunda de fora ou calça de veludo”, é “8 ou 80”! Exemplo recente, o Wellinton que falhou bisonhamente contra o Vasco e acabou expulso, foi cruxificado pela torcida que pediu a sua saída do time titular, mas bastou o time perder sem ele para o discurso mudar. Eu sou um dos que o criticaram e não mudei de opinião por causa da derrota de quarta-feira para o Avaí. Continuo com a convicção de que o Wellinton não tem condições de ser titular. Espero que ele me faça mudar de ideia.
Resumindo: O amor acabou! A torcida tá irritada, insatisfeita e vê como obrigação uma vitória contra o Bahia no domingo. É vencer ou vencer! Outro resultado não agradará a torcida! Um novo tropeço poder significar o início de uma crise, o que não vai ajudar em nada para a sequência do campeonato. Na próxima semana enfrentaremos o Corinthians fora de casa. Jogar lá com o time pressionado não será bom, já que promete ser um jogo dificil e a torcida paulista já esgotou os seus ingressos.
Encaro o jogo de amanhã como um recomeço nesse campeonato. Não espero outra coisa que não seja a vitória. 1 x 0, 2 x 0, 3 x 0… Não importa! O importante é vencer e levar os 3 pontos para a conta ou a obrigação irá se sobrepor ao amor!
Comentários

No Comments

Leave a Comment