Que vá no tranco, mas vá!

Domingo o Flamengo fará o jogo mais importante da temporada. Digo o mais importante porque se não vencermos, acho difícil a conquista da vaga à Libertadores-12 pela matemática e também pelo conjunto da obra. Após a cada jogo em que o Flamengo não conquista seu objetivo, o que ocorre durante a semana é uma execução de bombardeios. O Flamengo se torna definitivamente numa faixa de gaza.
Logo após o jogo de domingo foi a infeliz declaração do Alex Silva, depois a possível ída de Ronaldinho para à Grécia e agora o polêmico vídeo do dentuço exercitando as partes íntimas. Situações que nada ajudam no conturbado ambiente Rubro-Negro. Agora são expeculações de contratações. Wagner Love que fora ignorado por Luxemburgo e pela diretoria, agora passa a ser o primeiro nome para o ataque no ano que vem. É aguardar!
Os jogadores sabem da importância do jogo. Mais um resultado que não seja a vitória, transformará à Gávea em um campo de guerra. Acho difícil o apoio das Organizadas se o time atuar como nas últimas partidas; sem postura, sem vontade e apático. Nós, torcedores, não estamos acostumados a um time que se contente com uma vaga na Libertadores ou qualquer outra situação que não seja a briga por títulos até o fim. Assim disse Zico e eu assino embaixo.
Esse time do Luxemburgo é um time que não via faz tempo. Parece que pegaram o elenco de outra equipe e puseram a Camisa Rubro-Negra. Esse time do Luxemburgo abra mão da luta em alguns momentos e se conforma com pouco. Esse não é o meu Flamengo! O meu Flamengo é vibrante, luta até o fim, não se acostuma a derrotas, briga por títulos e não se conforma com o resultado antes do apito final! Espero que domingo, o Flamengo que entrar em campo, seja um Flamengo lutador e isso independe de formações táticas ou escalações!
O Flamengo contará com o meu apoio (Sempre), concerteza! Não vou deixar de apoiar, mas eu quero ver um time vibrante e diferente dos últimos jogos, com um minímo de Garra, Raça e vontade! O time vem devendo tudo isso a muito tempo. Isso vale também para a nossa presidente que como já disse anteriormente, não aparece nos momentos difícieis da equipe seja dentro ou fora de campo. Como disse o Arthur Muhlenberg: “Para quem olha de fora, parece uma zona!” Parece mesmo, eu concordo!
Como eu disse no post sobre o jogo de domingo, nós tivemos dois Flamengos durante o Campeonato Brasileiro. Só espero que o meu Flamengo entre em campo domingo. Não é pedir muito! Reconheço a qualidade do time do Inter-RS, mas não são de meter medo fora de casa. A não ser em times pequenos como um co-irmão carioca. O que Luxemburgo não pode fazer é por um time covarde em campo. Temos que entrar para vencer e mostrar isso desde o primeiro minuto de jogo. Peço aos jogadores que ponham o coração na ponta da chuteira e façam o jogo de suas vidas.

Luxemburgo está despistando sobre a escalação e a formação tática, mas não me importa se vamos jogar com dois ou três zagueiros, eu quero é um time com um minímo de organização e bem aguerrido em campo. É um famoso jogo de seis pontos, a vaga na Libertadores está em jogo e com ela o planejamento para o próximo ano. Vamos Flamengo! Se não vai de primeira, que vá no tranco e a torcida está aqui para dar aquele empurrãozinho!

SRN!

Tulio Rodrigues.

Twitter: @poetatulio

Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo

Curta nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários

No Comments

Leave a Comment