Quero o meu Flamengo de volta!

Não dá para saber o que vem acontecendo ao Flamengo, aliás, com os jogadores que jogam no Flamengo. O jogo de hoje é só mais um  para a coleção de péssimos jogos que o Flamengo já fez neste Campeonato Brasileiro. Esse jogo também justifica a razão pela qual não brigamos mais pelo título.
Não importa onde o Flamengo jogue, seja dentro ou fora do Rio e com esse futebol, a torcida vai cobrar com a mesma intensidade. Amar, torcer e apoiar o Flamengo é uma coisa, outra é ter que reagir passivamente a uma atuação sem brio, sem postura, sem Raça… O torcedor tem todo direito de vaiar e criticar o time, aplaudir não dá! Uma coisa é empatar, perder com o time brigando, lutando, suando a camisa Rubro-Negra com a Raça que lhe é devida, outra é ver um time precisando vencer e jogando sem vontade, conformado com o empate. Não dá para apoiar atuações como a de hoje, mas quando a bola rolar no próximo jogo, o apoio volta a ser crucial e manifestações só depois do apito final.
Não há como fazer uma caça às bruxas, procurar culpados e dizer que só o Luxemburgo é responsável pelos resultados negativos. Todos são! Falta qualidade para todos; ao Luxemburgo que arma e escala a equipe, aos jogadores que não vem rendendo e as estrelas que não chamam a responsabilidade. Falta aos jogadores saber o que eles querem. Quando o time ainda estava brigando pelo título, a ladainha era de que o objetivo sempre foi a Libertadores, agora que a vaga está escorrendo entre os dedos, já se cogita até mesmo ficar fora do G-5.
Para mim é o seguinte: não nos portamos  e muito menos jogamos com o time que brigava pelo título quando o time tinha que fazê-lo, principalmente contra times da parte de baixo da tabela e nas últimas partidas, não jogamos como uma equipe que briga por um objetivo traçado pela diretoria e comissão técnica para a temporada. O futebol apresentado é ridículo, pequeno e muito aquém do Flamengo. Se a briga fosse para não cair, a parada seria indigesta. Essas atuações me lembram e muito as atuações daquele time da temporada passada que brigou para não cair.
O time do Flamengo não deixou de brigar pelo título na quinta-feira, isso aconteceu muito antes e o mesmo pode dizer se a equipe não conseguir a vaga para Libertadores. Hoje estamos sendo nada mais do que um coadjuvante de luxo e se terminarmos o Campeonato assim, será triste para todos. Será triste para a torcida, para a diretoria e para o elenco.
Analisando todo o Campeonato, vemos que parece ter dois Flamengos. Um que faz jogos memoráveis como o jogo contra o Santos no primeiro turno e outro que faz jogos para se esquecer como o de hoje. Cadê aquele time que passou quase um turno inteiro invicto? Por onde anda o melhor ataque do Campeonato que não marca faz três jogos? Ninguém sabe, ninguém viu! Quero o meu Flamengo de volta, o Flamengo que estava brigando pelo título, o Flamengo de jogadores que honram o Manto Sagrado. Esse é o meu Flamengo e não esse de hoje! A minha raiva, o meu ódio dura pouco e concerteza o Flamengo terá todo o meu apoio incondicional de sempre no próximo jogo. Agora nos resta conviver com essa incógnita e uma pergunta que não vai sair da cabeça durante essa longa semana: qual Flamengo vai entrar em campo no próximo domingo?
PS: Recado para o Alex Silva: Não aplaudo atuações ridículas e sofríveis! Vaio jogadores que não honrem o Manto como ele deve ser honrado! Critíco quando há necessidade disso! Toda torcida tem o seu direito a discordar e foi deprimente o que você falou. Não basta estar na parte de cima da tabela o Campeonato todo sem o Flamengo no topo, em primeiro lugar. Quem se conforma com pouco é torcedor de time pequeno, inclusive é a sua primeira vez num time grande de verdade. O torcedor flamengo se contenta sempre com o melhor.
SRN!!!
Tulio Rodrigues.
Twitter: @poetatulio
Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo
Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo
Comentários

No Comments

Leave a Comment