Raça Rubro-Negra O filme

 Aproveitando o gancho do Arthur Muhlenberg, sobre o Filme da Raça, eu também resolvi divulgar e contribuir com esse belíssimo projeto.

O filme:

O documentário de longa metragem Raça Rubro Negra, Pulmão da Arquibancada vai contar a história dessa torcida organizada que desde a sua fundação, em 1977, até os dias de hoje, sempre foi responsável pelas maiores transformações sociais e comportamentais daqueles que frequentam estádios de futebol.

Considerada o pulmão da arquibancada, a Raça com seus integrantes, os casacas vermelhas, estão presentes em todos os jogos do Flamengo tocando os instrumentos e cantando durante os 90 minutos.

O filme vem sendo rodado ao longo dos últimos anos em jogos no Rio de Janeiro, em outros estados e até mesmo fora do Brasil. Inclui entrevistas já captadas com os heróis da nação Zico, Adílio, Junior, Andrade, Nunes, Uri Gueller e Rondinelli além dos presidentes da torcida e de alguns integrantes.

Hoje, o filme Raça Rubro Negra, Pulmão da Arquibancada já está com 90% de seu conteúdo filmado e a montagem em fase final. O filme pretende levar a festa das arquibancadas para o cinema trazendo os frequentadores de estádios de futebol para vivenciar a alegria dessa torcida dentro da sala escura.

Desde a fundação da Raça até os dias de hoje os mais importantes títulos do futebol foram conquistados pelo Flamengo e a torcida fez parte dessa história como personagem fundamental e testemunha ocular das glórias rubro-negras.

No blog é possível encontrar um grande número de informações, o primeiro promo do filme, alguns cantos da torcida, fotos de produção, conexões com redes sociais e outras coisas mais. É lá também que ficarão registrados os nomes de todos os incentivadores do filme.

Pulmão da arquibancada, o maior movimento de torcidas do Brasil, Raça Rubro Negra dos estádios para os cinemas.

Junior é um dos entrevistados do filme

OS REALIZADORES:

Os diretores do filme, Pedro von Krüger de Freitas e Marcel Costa, se conheceram em 2003 e desde então vêm trabalhando juntos nos departamentos de Fotografia e Som em alguns filmes de longa metragem realizados no Brasil, na última década, como Cazuza, Cleópatra, Céu de Suely, Tropa de Elite, Budapeste, Tropa de Elite 2 e O Gringo. Durante esses anos se encontraram também diversas vezes nas arquibancadas do Maracanã, em jogos do Flamengo.

No final de 2009, no título de Campeão Brasileiro para o Flamengo, os dois filmando juntos, mais uma vez, porém, desta vez, estavam no gramado do Maracanã. No início de 2010, os dois diretores que também são produtores do filme junto com Bruno Armelin, formalizaram a parceria entre suas produtoras, a ComDomínio filmes e a Filmes do bem com a torcida Raça Rubro Negra através de seu Presidente Anderson Clemente.

Pedro von Krüger de Freitas trabalha em cinema há 10 anos, tempo em que participou como Diretor e Produtor em diversos DVDs musicais e fez parte do departamento de fotografia em mais de 25 longas metragens. Recentemente participou do documentário “Carta para o futuro”. Está em fase de finalização do Documentário Pulmão da Arquibancada como Diretor e Produtor e em fase de preparação como diretor do Documentário Tantinho Memória em Verde e Rosa para o próximo ano.

Marcel Costa vem de uma família com mais de 50 anos de tradição no cinema nacional, com mais de 44 longas metragem no departamento de som, além de documentários e filmes publicitários. Atualmente dirige o longa documentário Raça Rubro Negra e produz o documentário A Arte Urbana, em fase de finalização.

Blog: racarubronegraofilme.blogspot.com
Facebook: facebook.com/rrnofilme
Twitter: @RRNofilme

Passo a passo para incentivar o filme

Como incentivar o filme:

1 – Acesse http://www.incentivador.com.br/projeto/cinema/raca-rubro-negra–pulmao-da-arquibancada/135

2 – Preencha os campos nome completo, email, CPF, estado e cidade. Crie e confirme uma senha de 6 digitos. Clique em confirmar.

3 – Clique em projetos. Escolha “Raça Rubro Negra – Pulmão da Arquibancada” e clique em “incentivar”.

4 – Preencha o campo “defina o valor do incentivo; reais”. Clique em ok.

5 – Defina como o incentivo será visto. Clique em avançar.

6 – Leia e confirme seu incentivo. Clique em confirmar incentivos.

7 – Leia e confirme seu incentivo. Clique em confirmar.

8 – Preencha os campos com os dados de seu cartão de crédito e informações pessoais. O PAYPAL NÃO ACEITA MAIS O CARTÃO “Amex”. Clique em revisar e continuar.

9 – Confirme suas informações e seu incentivo. Clique em continuar.

PRONTO! VOCÊ ESTÁ AJUDANDO ESTE FILME A SER PRODUZIDO!

SRN

Promo Raça Rubro-Negra – Pulmão da Arquibancada


Promo Raça Rubro Negra – Pulmão da Arquibancada from ComDominio on Vimeo.

Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários

No Comments

Leave a Comment