Renato Zanata Arnos lança biografia de Adílio

Na noite de segunda-feira, o jornalista Renato Zanata Arnos lançou a biografia “Adílio – Camisa 8 da Nação” ao lado do próprio. A Livraria da Travessa de Ipanema foi invadida por Rubro-Negros que pintaram a livraria de preto e vermelho. 
Torcedores, jornalistas e ex-jogadores formaram uma longa fila para a dedicatória do autor e do biografado. Adílio sem sombra de dúvidas merecia uma obra com a magnitude da narrativa de Renato Zanata Arnos. 
A história de Adílio muito pouco explorada antes desse livro, ganha requintes de detalhes com fotos raras da infância e da família, somam-se a isso histórias que comovem o leitor. Adílio é um vencedor fora e dentro o campo.
Pelo que já li, deixou-me mais fã do “Neguinho da Cruzada São Sebastião”. Para quem pensa que a história de Adílio resume-se somente com o negro, pobre e favelado que vence na vida jogando futebol estão muito enganados. A história de Adílio vai muito mais além e nos mostra um ser humano extraordinário. E Renato consegue com uma linguagem clara passar tudo isso sobre o Brown, apelido de Adílio. 
Parabéns Adílio. Mais uma vez lhe agradeço por tudo que você fez pelo Flamengo. Já falei isso diversas vezes a você! A dedicação, o amor e o respeito que você sempre teve com o nosso Manto, com o nosso Clube. Só os verdadeiros grandes ídolos possuem grandes histórias! 
Renato agradeço a você também pelo trabalho de poder contar a história desse grande ídolo da Nação Rubro-Negro. Trazer ao público detalhes que não poderiam ficar no fundo de um baú, mas sim multiplicados. Desejo-lhe sucesso! 
A biografia “Adílio – Camisa 8 da Nação” pode ser encontrada na Livraria da Travessa e também em todas as lojas do ramo. Corre lá que vale a pena! 
PS.: Maravilhoso reencontrar os meus amigos Marcelo Goroditch, Fausto Guerra, Lysias Itapicurú, Vivi Mariano e de ter conhecido pessoalmente a nossa musa Sulamita Gonçalves!

Twitter: @PoetaTulio

Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários

No Comments

Leave a Comment