#Retrospectiva2014: Demissão de Jayme, Lançamento do Novo Manto, Tri do NBB…

#Retrospectiva2014-Demissão de Jayme, Lançamento do Novo Manto, Tri do NBB..Dando continuidade a Retrospectiva 2014 do Flamengo, vamos falar do inicio do Campeonato Brasileiro. Nos primeiros quatro jogos foram duas derrotas, um empate e uma vitória. Uma dessas derrotas que foi no Fla x Flu vencido por 2 x 0 pelo Fluminense, custou a demissão de Jayme de Almeida. A demissão de Jayme se transformou numa grande polêmica. Às 10h e 46m da manhã, o jornalista Ancelmo Góis publicou em sua coluna no Jornal o Globo que o Flamengo iria anunciar Ney Franco como técnico. O problema que Jayme não havia sido demitido e nem mesmo comunicado. O assunto foi amplamente discutido nas Redes Sociais pelos torcedores. Alguns a favor, outros contra. Fato é que o desgaste do tema foi tão grande que até mesmo o Diretor Executivo de Futebol, Paulo Pelaipe foi demitido. O comunicado oficial do Clube ocorreu somente às 19 horas. Wallim chegou a pedir desculpas pelo episódio. Ney Franco foi confirmado para o lugar de Jayme e Felipe Ximenes para o lugar de Paulo Pelaipe.

Paralelo a esses fatos, a adidas promovia um lançamento inusitado do Novo Manto Sagrado. O torcedor Bruno Nin foi escolhido para participar da ação de lançamento na Europa ao lado dos jogadores Montolivo e Schweinsteiger. Sendo que teve uma situação inusitada. Na gravação com Montolivo, o seu assessor tirou uma foto do jogador junto com Bruno Nin com a nova camsa guardada a sete chaves. Minutos depois a foto estava no Twitter do Montolivo e ganhou o mundo numa ação que acabou sendo positiva:

Tropeçando no futebol, o Flamengo no basquete foi só alegria. Na final do NBB, o time conquistou o tricampeonato nacional em cima do Paulistano. Jogo intenso e disputado. 78 a 73. Era só um prenuncio do que estava por vir.

Houve o recesso para a Copa do Mundo que estava sendo disputada no Brasil e Ney Franco continuava no cargo. Na volta da Copa, o Flamengo perdeu para o Atlético-PR em casa e tomou de 4 do Inter-RS, no Beira Rio. Uma crise foi instalada e ligado o sinal de alerta, o Flamengo demitiu Ney Franco e trouxe Vanderlei Luxemburgo que estreou com vitória sobre o Botafogo.

Fora de campo a torcida foi se mobilizando para ajudar o Clube. Primeiro foi lançado o projeto “Flamengo da Nação” que com depósitos a partir de R$ 5 dos torcedores pretendia arrecadar dinheiro para a contratação de jogadores. Depois o projeto “Fla em Dia” que tem um propósito diferente do Flamengo da Nação. O Fla em dia é para abater as dividas do Flamengo com a Fazenda Nacional. O pagamento se dá por DARF’s emitidos no site do projeto.

No Brasileiro, o Flamengo foi saindo da zona de confusão. Venceu Chapecoense, Sport e Coritiba por 1 x 0. Em seguida foi confirmada a notícia que muitos não queriam. O nosso Hernane, o Brocador foi vendido para o Al-Nassr da Arábia Saudita. Mesmo sem repetir o sucesso de 2013 por conta de uma lesão, Hernane saiu valorizado. O Flamengo até hoje não recebeu o dinheiro da transação. No Brasileirão, tivemos mais uma sequência de importantes vitórias. Vencemos o Atlético-MG de virada num jogo épico em casa, Criciúma e Vitória fora de casa. Pela Copa do Brasil, perdemos o jogo de ida por 3 x 0 para o Coritiba. O que para muitos era a eliminação do Flamengo da competição, mas esse jogo de volta é assunto para o próximo post.

Post anterior: #Retrospectiva2014: Campeão Carioca, Eliminação na primeira fase da Libertadores e Reforma do Estatuto

Twitter: @PoetaTulio

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo

Comentários

No Comments

Leave a Comment