28 de janeiro de 2022

Ricardo Lomba terá Michel Helal como seu vice-presidente na eleição do Conselho Deliberativo do Flamengo

2 min read

O Flamengo vive o seu período eleitoral. Após o pleito que reelegeu Rodolfo Landim para um novo mandato (2022-2024), agora os sócios do clube vão escolher quem será o presidente do Conselho Deliberativo. Ricardo Lomba, ex-vice de futebol é um dos candidatos e terá a companhia em sua chapa de Michel Helal, que virá como vice-presidente. Antonio Alcides tenta sua reeleição.


Ouça nossas lives no seu agregador de podcast preferido: SpotifyDeezerAmazoniTunesGoogle PodcastsCastbox e Anchor.


Michel Helal é empresário, empreendedor, mentor de Mindset, ex-membro de diversas comissões dos conselhos do Flamengo e é filho do ex-presidente George Helal. Na eleição para presidente, participou da chapa de Marco Aurélio Asseff, que já declarou apoio ao seu aliado, que chegou aventar uma chapa própria, mas após conversas, resolveu compor com Lomba.

Em 2018, Antonio Alcides foi eleito com 476 votos. Alexandre Póvoa ficou em segundo com 258 e Lysias Itapicuru em terceiro, com 62. Nos bastidores, a expectativa é de uma eleição mais disputada, pois Ricardo Lomba e Michel Helal sofrem pouca rejeição entre os conselheiros. O discurso será a de contribuir para a governança do clube junto com o executivo liderado por Rodolfo Landim e a promoção de avanços institucionais.

Entre as principais atribuições do Conselho Deliberativo, estão a de eleger e empossar o presidente do Conselho Fiscal, julgar a prestação de contas do Conselho Diretor, autorizar a realização de obras, reformas e ampliação dos imóveis do Flamengo, bem como assinatura de contratos e reforma do estatuto.

LEIA MAIS:

A eleição ocorre na próxima terça (14) na sede da Gávea. Como diz o estatuto, os sócios poderão votar de 08h às 21h. Votam os membros natos, inscritos para o triênio 2019-2021 e os os eleitos ao Corpo Transitório no último dia 04.

FOTOS DE CAPA: PAULA REIS E REPRODUÇÃO/CANAL SER FLAMENGO

Por Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)

+ Siga o Blog Ser Flamengo no Twitter, no Instagram, no Facebook, no Youtube e no Dailymotion.

Comentários
Ser Flamengo - 2022 I Todos os direitos reservados | Newsphere by AF themes.