Seja bem-vindo Mano!

E aqui estou eu para falar da contratação do Mano, coisa que evitei fazer com os dois últimos técnicos que passaram a comandar a equipe: Doriva Jr. e Jorginho, mas tive essa audácia com a chegada de Joel (Tchau Luxa, bem-vindo Papai Joel). Claro que os momentos são diferentes e até mesmo a qualidade dos profissionais.
Mano tem mais cancha e conquistas relevantes mais recentes do que os três últimos técnicos citados. Eu não estou errado em dizer que Mano tem a cara dessa diretoria que preza neste exato momento a reconstrução do Clube num todo. Enquanto a diretoria vai reconstruindo o Flamengo fora das quatro linhas, Mano terá que fazê-lo dentro.
Mano que segundo a imprensa estava sendo sondado por Clubes europeus não viria com algumas garantias e um grande projeto. Salario em dia, autonomia e bons jogadores devem estar entre os itens. Treinar o Flamengo é uma faca de dois gumes muito afiadas. Mano pode entrar para história como Andrade entrou recentemente ou pode ficar marcado com uma passagem desastrosa.
Nas equipes de ponta no Brasil, Mano fez ótimos trabalhos. Pegou um Grêmio na segunda divisão e o levou para ser vice na Libertadores. No Corinthians repetiu a dose, mas sem ter chegado a decisão da Libertadores, porém venceu a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista. 
Não me cabe aqui falar se Mano é caro ou não. Um milhão é tão caro quanto trezentos mil. O que irá julgar o Mano como técnico do Flamengo é a qualidade do seu trabalho a frente do Clube. Aí sim vamos ver se o investimento que o Flamengo faz no técnico é caro ou não. 
Mano é um técnico inteligente, muito ligado no que rola no futebol mundial, tem conhecimentos que vejo poucos técnicos terem com relação ao que vem sendo usado taticamente e em questão de posicionamento. Um bom time não começa por um bom goleiro, mas por um bom técnico e acho que agora já temos um. Se Mano vai dar certo ou não é outra conversa. Afinal, somos por demais exigentes.
Boa sorte, Brother, digo, Mano!

Twitter: @PoetaTulio
Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo
Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo
Comentários

No Comments

Leave a Comment