Ser flamengo é simples assim, não tem mistério!

Muitos torcedores acham desnecessário fazer manifestações à torcida para comparecer ao estádio e apoiar o time num momento difícil. Penso diferente e achei muito válida toda manifestação feita pelos blogs Rubro-Negros com o texto “Unidos pelo Flamengo” do Renato Croce do Blog “Flamanolos“. Nós também engrossamos o coro e postamos o belíssimo texto. Nas redes sociais foi mais um show da torcida, no Twitter a hashtag #UnidospeloFlamengo ficou entre os assuntos mais comentados.
Eu já estava convencido de ir ao jogo e só comprei o meu ingresso na sexta-feira, mas será que nenhum torcedor se animou de ir para o jogo depois da manifestação? Concerteza, não duvido disso! Em mim deixou latente uma euforia extrema e uma confiança renovada no título. Tudo que for a favor e em prol do Flamengo é sempre válido!
O time fala em Libertadores, mas se o Engenhão estiver lotado, nós que somos o décimo segundo jogador e estamos confiante no hepta, vamos passar a energia da magnética para que os jogadores entrem em sintonia  conosco. E quanto time e torcida estão na mesma sintonia, todo mundo sabe o que a camisa Rubro-Negra faz, todo mundo sabe do momento em que a mística prevalece… A história está aí para mostrar.
É isso, irmão! Para isso que serve essas manifestações de apoio e incentivo. Essas manifestações nos deixam uniformes; na mesma sintonia, na mesma energia, falando a mesma linguagem… O que adianta nesse momento ficar chamando jogadores de mercenários e fazendo críticas? Nada! Absolutamente nada! Quem é flamengo acredita até o último momento, não desiste, não desanima…

Imagina se na final do Carioca de 1978, os torcedores fossem embora antes do apito final. Eles não teriam visto o gol de Rondinelli aos quarenta e quatro minutos do segundo tempo naquela histórica final contra o Vasco, assim como na final do Carioca de 2001, com aquele golaço de falta do Petkovic aos quarenta e três minutos do segundo tempo. Sou como esses torcedores, estou na arquibancada esperando o jogo acabar, esperando a mística Rubro-Negra se manifestar… Isso é ser flamengo!!!

Não sei ainda qual o time Luxemburgo vai por em campo, mas quem entrar defendendo as cores Rubro-Negras, contará com o meu irrestrito apoio até o fim. Estarei lá no Engenhão cantando e apoiando o meu Flamengo com todo meu amor! Fazer o que? é assim e sempre será!

Um recado ao renato Croce: Parceiro, vi a sua participação no quadro “Fala Nação!” no Blog “Primeiro Penta” da Dani Souto. Lembro de você falar que a ideia para criar seu blog, veio na vontade de ajudar o Flamengo de alguma forma. Pois bem, amigo, esse momento chegou e você contribuiu e muito com a ideia do Unidos pelo Flamengo! Valeu mesmo, Renato! É de Rubro-Negros assim como você que o Flamengo precisa.

Logo mais estarei com meu Manto Sagrado e o peito erguido, acreditando no Flamengo. Vou estar na arquibancada sem identidade e sem cara, sendo naquele momento uma pequena parte de um grande todo, igual a todos e assim deve ser. Naquele momento sou simplesmente um flamengo acreditando que após os noventa minutos sairá feliz do estádio comemorando a mais uma vitória do Flamengo. Ser flamengo é simples assim.

SRN!

Tulio Rodrigues
Twitter: @poetatulio
Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo
Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo
Comentários

4 Comments

  • Renato Croce (Alexi Lalas) 6 de novembro de 2011 at 00:05

    Muito obrigado pela citação!

    Vou colar um comentario que fiz em outro blog:

    “Todos nós que temos um espaço desse temos que ter responsabilidade e compromisso com o Mais Querido. Eu tive a ideia num papo com o Fernando Holanda do Magia, e repassei a todos os amigos pra nos unirmos.

    A Dani Souto foi fundamental nisso tudo, abraçou forte a ideia! E todos deram também a sua contribuiçao. Cito também o Bruno Romero (torcida flagv), Marcos Leal, fundamentais na divulgação e nas ideias. Aliás, a ideia de fazer o vídeo foi do Marcos.

    Fabio Gil também ajudou muito. A maioria dos blogs do Flamengo ajudaram. Tudo foi feito em conjunto, mostrando que podemos unir as redes sociais pro nosso bem. E mostrando, acima de tudo, que nossa união faz a RAÇA! Mas isso que foi feito até agora precisa de continuidade.”

    Tulio, as redes sociais possuem uma força enorme diante do Flamengo. Nós mostramos isso com essa campanha. Mas ela tem que continuar. Atingimos o primeiro lugar nos TTs por mais de 5hs, e tivemos 3 tags censuradas. Isso se chama TEMER!

    Isso é o que o Flamengo faz, e quando existe essa união, acontece mais ainda! Minha vaídade é bem do Flamengo. E a Unidos Pelo Flamengo mostra isso. Sem interesse algum, exceto o Mais Querido! O vídeo será exibido aos jogadores na preleção e na diplomação das embaixadas dia 15 na Gávea, ao que tudo indica. Vamos lotar o Engenhão!

    Obrigado pela referência no post. Aliás, parabéns, é um belíssimo post! Passa lá no Bar do Peixoto antes do jogo e fala com a gente.

    Sobre o post da campanha, ele foi escrito pela Dani Souto e pelo Fabio Gil, o vídeo eu fiz, mas as ideias e o abraço foram de todos. A mão-de-obra nesse caso não importa. A diferença foi feita através do abraço de todos.

    Abraço e SRN!

    Reply
  • Tulio Rodrigues 6 de novembro de 2011 at 00:27

    Valeu Renato pelo elogio ao post e foi a Dani que me mandou o e-mail para postar o texto Unidos pelo Flamengo. Concerteza imagino a força do Flamengo nas redes sociais, mas tem gente que usa de uma forma negativa. Fico feliz em conhecer flamengos como você. Tem uma galera muito boa nas redes sociais. Que me orgulho de compartilhar esse amor.

    Sabe dizer se na diplomação das embaixadas qualquer um pode ir? Valeu por ter passado aqui e só para deixar registrado, sei que não tem vaidade, essa galera que vc citou faz de coração de coração, bem como você!

    Um grande abraço e SRN!

    Unidos pelo Flamengo sempre!!!!

    Reply
  • Renato Croce (Alexi Lalas) 6 de novembro de 2011 at 00:32

    Este comentário foi removido pelo autor.

    Reply
  • Renato Croce (Alexi Lalas) 6 de novembro de 2011 at 00:34

    Sim! É o aniversário do clube. Paga um valor de 40 reais, mas tem almoço e tudo mais. Será show de bola!

    Reply

Leave a Comment