Ser flamengo é simples assim, não tem mistério!

Muitos torcedores acham desnecessário fazer manifestações à torcida para comparecer ao estádio e apoiar o time num momento difícil. Penso diferente e achei muito válida toda manifestação feita pelos blogs Rubro-Negros com o texto “Unidos pelo Flamengo” do Renato Croce do Blog “Flamanolos“. Nós também engrossamos o coro e postamos o belíssimo texto. Nas redes sociais foi mais um show da torcida, no Twitter a hashtag #UnidospeloFlamengo ficou entre os assuntos mais comentados.
Eu já estava convencido de ir ao jogo e só comprei o meu ingresso na sexta-feira, mas será que nenhum torcedor se animou de ir para o jogo depois da manifestação? Concerteza, não duvido disso! Em mim deixou latente uma euforia extrema e uma confiança renovada no título. Tudo que for a favor e em prol do Flamengo é sempre válido!
O time fala em Libertadores, mas se o Engenhão estiver lotado, nós que somos o décimo segundo jogador e estamos confiante no hepta, vamos passar a energia da magnética para que os jogadores entrem em sintonia  conosco. E quanto time e torcida estão na mesma sintonia, todo mundo sabe o que a camisa Rubro-Negra faz, todo mundo sabe do momento em que a mística prevalece… A história está aí para mostrar.
É isso, irmão! Para isso que serve essas manifestações de apoio e incentivo. Essas manifestações nos deixam uniformes; na mesma sintonia, na mesma energia, falando a mesma linguagem… O que adianta nesse momento ficar chamando jogadores de mercenários e fazendo críticas? Nada! Absolutamente nada! Quem é flamengo acredita até o último momento, não desiste, não desanima…

Imagina se na final do Carioca de 1978, os torcedores fossem embora antes do apito final. Eles não teriam visto o gol de Rondinelli aos quarenta e quatro minutos do segundo tempo naquela histórica final contra o Vasco, assim como na final do Carioca de 2001, com aquele golaço de falta do Petkovic aos quarenta e três minutos do segundo tempo. Sou como esses torcedores, estou na arquibancada esperando o jogo acabar, esperando a mística Rubro-Negra se manifestar… Isso é ser flamengo!!!

Não sei ainda qual o time Luxemburgo vai por em campo, mas quem entrar defendendo as cores Rubro-Negras, contará com o meu irrestrito apoio até o fim. Estarei lá no Engenhão cantando e apoiando o meu Flamengo com todo meu amor! Fazer o que? é assim e sempre será!

Um recado ao renato Croce: Parceiro, vi a sua participação no quadro “Fala Nação!” no Blog “Primeiro Penta” da Dani Souto. Lembro de você falar que a ideia para criar seu blog, veio na vontade de ajudar o Flamengo de alguma forma. Pois bem, amigo, esse momento chegou e você contribuiu e muito com a ideia do Unidos pelo Flamengo! Valeu mesmo, Renato! É de Rubro-Negros assim como você que o Flamengo precisa.

Logo mais estarei com meu Manto Sagrado e o peito erguido, acreditando no Flamengo. Vou estar na arquibancada sem identidade e sem cara, sendo naquele momento uma pequena parte de um grande todo, igual a todos e assim deve ser. Naquele momento sou simplesmente um flamengo acreditando que após os noventa minutos sairá feliz do estádio comemorando a mais uma vitória do Flamengo. Ser flamengo é simples assim.

SRN!

Tulio Rodrigues
Twitter: @poetatulio
Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo
Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo
Comentários