Série – #Zico60Anos – A estátua de Zico

Se as homenagens prestadas a Zico até agora foram poucas, fico a imaginar o que mais o Galinho merece! No dia 02 de março de 2013, Zico voltou definitivamente a sua casa, o seu lar, a Gávea. Pode parecer até tarde, mas esse momento parece que foi guardado especialmente pelos deuses da bola! 
Não foram poucas as lágrimas que se derramaram nos olhos de diversos torcedores durante toda a festa. O dia era emocionante e cabia deixar a emoção ecoar como ecoam até hoje os nossos gritos nas arquibancadas. Essas lágrimas hoje são de alegria, de gratidão por quem nos fez tanto! Essas lágrimas são de amor! 
O movimento da torcida conhecido como Zico 60 Anos, iniciou lá no Tijuca Tênis Clube em janeiro as homenagens com dois objetivos: Pintar o Brasil de Vermelho e Preto no dia 03 de março, dia do aniversário de Zico e enfim, fazer com que fosse posta, na Gávea a estátua do seu maior ídolo. 
Um dos objetivos foi alcançado pelo movimento, à estátua. Ela está lá, em tamanho natural, de bronze e com Zico comemorando seu gol contra o Botafogo em 1989. Zico mais do que ninguém merecia ter uma estátua na Gávea. 
O movimento agora quer pintar o Brasil de Vermelho e Preto. Para isto basta colocar a sua bandeira na janela e colocar o Manto Sangrado. Gestos mínimos para presentear a quem nos deu muito. Zico dedicou mais de dezoito anos de sua vida ao Flamengo com amor, profissionalismo e muita dedicação!
Particularmente falando, eu sempre sonhei em ver na Gávea uma estátua do Zico. Não me contentaria com um busto ou algo parecido, tinha que ser estátua! Como invejei o Kashima do Japão que colocou duas estátuas para Zico e depois o Maracanã, palco que Zico marcou 333! É o maior artilheiro do maior e mais emblemático do mundo. 
Obrigado Zico por tudo mais uma vez! Parabéns por tudo mais uma vez! Parabéns pelos seus 60 anos mais uma vez! Obrigado por ser ídolo do meu Clube! Obrigado por ser Arthur! Obrigado por ser Zico! Obrigado por ser eterno!!!



Para ver as fotos da inauguração da estátua: Clique aqui
Twitter: @PoetaTulio
Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo
Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo
Comentários