Série – #Zico60Anos – Zico – O sinônimo do Flamengo que deu certo!

Fiquei pensando em várias histórias, ideias ou qualquer mote para falar do Zico! Não consegui encontrar nenhum! Pensei então em deixar meu coração falar e nada melhor do que usar o coração, pois um coração não mente! Pra falar de Zico só com o coração mesmo. 
Zico foi o meu primeiro ídolo, a figura que me remetia ao Flamengo desde a minha infância. Era como se os dois fossem uma coisa só! Uma homogeneidade que nunca se apartou das minhas lembranças. É impossível pensar no Flamengo e não pensar em Zico e vice-versa! 
Nunca vi o Zico jogar e por vários momentos até bem pouco tempo era motivo pra lamentação, mas ouvindo Moraes Moreira em sua homenagem a Zico e o seu refrão: “Agora como é que eu fico nas tarde de domingo sem Zico no Maracanã?” Não sei se suportaria viver sem Zico! É algo impossível e imagino a dor de cada um naquela época! 
Privilegiados os que viram Zico jogar! Privilegiados os que tiveram a honra de ver Zico em atividade defendendo as cores mais lindas, as cores do Flamengo! Privilegiados os Arquibaldos e Geraldinos por terem visto Zico! Tenho certeza que todos vocês nunca viram algo parecido na vida! 
Definir Zico é algo impossível! É como o amor, não há definição possível ou que se aproxime do que é Zico! Não falo só do atleta, mas do cidadão, da pessoa… Se alguém me perguntar em quem se espelhar, direi: “Se espelhe em Zico, seja Zico…” Como bem disse a minha querida amiga Marcella de Miranda, Zico devia ser uma virtude. E falando assim parece até que Zico não existe ou nem seja um ser humano, mas Zico existe e por mais improvável que seja ele é igual a mim e a você! Ele é de carne e osso! 
Zico poderia ser um ser inalcançável pelo tamanho que ele tem para a história do Flamengo, pelo que ele representa para a sua imensa torcida e para importância que ele tem para o futebol mundial, mas Zico não é! Pelo contrário, Zico é simplesmente um ser humano extraordinário. Aqueles que nos dá vontade de ficar do lado um dia inteiro só conversando. Zico e sensacional! 
Eu não posso deixar de registrar aqui o dia que conheci Zico pessoalmente. Posso dizer que foi um dos dias mais inesquecíveis da minha vida. Primeiro por estar ao lado do meu maior ídolo e segundo por poder entrevistá-lo! Os dias que se antecederam ao encontro foram de muita ansiedade e insônia. Foi à realização de um sonho! 
Recentemente fui convidado para participar do movimento Zico 60 Anos. Aceitei de bate pronto! Nem pensei! Como vem valendo a pena estar ajudando a preparar a maior homenagem que Zico já tenha recebido. Sem contar que venho tendo a oportunidade de conhecer pessoas que compartilham do mesmo amor pelo Zico e pelo Flamengo! Raciocinar Zico vinte quatro horas por dia não tem preço! 
Como agradeço por ter no meu Clube um ídolo como o Zico! Obrigado Zico por tudo que você fez pelo nosso Flamengo, pelo atleta que você foi, pela pessoa que você é… Obrigado por todas as vezes que mesmo com o seu joelho comprometido, você fez esforços inimagináveis para entrar em campo e nos dar alegrias impagáveis e inesquecíveis! 
Zico é impossível dimensionar num texto a sua importância para mim em todos os sentidos! Quando criança, eu tinha a audácia de querer ser Zico! Hoje carrego em mim uma gratidão impossível de retribuir! O coloquei na minha pele porque você é um ser humano inesquecível mesmo já o levando comigo em meu coração! 
Obrigado por ser Zico! Obrigado por ser esse sinônimo do Flamengo que deu certo!

Twitter: @PoetaTulio

Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários

No Comments

Leave a Comment