Série – #Zico60Anos – ZICO, “Se todos fossem iguais a você que maravilha viver”!

Imagem retirada do Movimento Zico 60 Anos
Na década de setenta tive a honra de partilhar, quase todos os dias, o mesmo ambiente com uma das pessoas mais especiais que conheci em toda a minha vida. O filho de seu Antunes e de dona Matilde, ZICO. Discordo que devamos comemorar seu aniversário de sessenta anos como especial. Mais que isto, temos que comemorar sua existência como sagrada. 
É certo que o FLAMENGO é o FLAMENGO, mas ZICO, como ser humano perfeito que é, dá uma cara especial ao clube. Melhor dizer ele não é perfeito, faz par com a perfeição. FLAMENGO e ZICO se fundem se confundem. É impossível falar de um sem lembrar-se do outro. Na década de setenta, mesmo já sendo um ídolo, era um rapaz simples, que aos vinte e poucos anos andava com a cabeça baixa, mas dentro do campo se transformava. Quase sempre saia do vestiário do clube escudado por seu fiel amigo Leovegildo Júnior. Esta imagem, daquela época é a que jamais esqueço os dois saindo juntos. 
Com a maturidade ele ganhou segurança para emitir sua opinião. Protestar se houver necessidade de nos defender, defendendo o FLAMENGO e a si mesmo, se preciso for. Mesmo não jogando mais, é nosso “centro-avante”, nosso “artilheiro”. Não faz mais nossos gols no campo, mas os faz em nossas vidas e na do FLAMENGO. 
Se alguém me mostrar um defeito nele, eu “como o meu chapéu”. Os outros não entendem nossa adoração por ele. Não entendem porque não têm um. Só nós temos o “ZICO”. O Santos tem Pelé, dito o maior jogador de futebol do mundo e nem assim existe esta adoração e amor de sua torcida por seu ídolo. Muitos torcedores de vários times não gostam dele por ter defeitos graves como homem e pai fora do campo. O maior do mundo é ZICO. Foi perfeito no campo e é na vida. É amado e respeitado por torcedores de vários outros times, por todo o país e pelo mundo, adorado por nós flamenguistas. 
Falam que ninguém é eterno, mas ZICO é. Daqui a cem, duzentos anos ainda será adorado pela nação Rubro-Negra. Os outros não entendem nossa adoração por ele, isto acontece porque não têm um. Só nós temos o ZICO que é respeitado e respeita, é simples, é pai, avô, marido, irmão e foi filho perfeito, é craque é gente é flamenguista. Ele próprio, em sua simplicidade, não tem noção do tamanho de nosso amor, porque é humilde, e porque este amor não pode ser medido, é inexplicável. 
ZICO, este parabéns não é para você, é para a nação é para nós, que tiramos a sorte grande por tê-lo. “Nós temos tanto para lhe falar, mas com palavras não podemos dizer como é grande o nosso amor por você.” “E não há nada para lhe falar, para podermos lhe explicar como é grande o nosso amor por você” “Nunca se esqueça nenhum segundo que temos o amor maior do mundo, como é grande o nosso amor por você”. ELE SIM,É O CARA!!!
Áurea de Araújo Cavalcanti

Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários

No Comments

Leave a Comment