Silêncio na favela

Voltamos a falar do preço de preços de ingressos imposto mais uma vez pela diretoria do Flamengo. O assunto é chato? Claro! Poderíamos estar falando de outras coisas que fossem mais benéficas, mas aceitar calado um descalabro desses da diretoria é que não pode!
Cobrar R$ 250 (duzentos e cinquenta reais) pelo ingresso mais barato de uma final é desrespeito com o torcedor! E não só porque a torcida abraçou a equipe durante a campanha da Copa do Brasil e ajudou a chegar a final, mas sim porque é caro mesmo, não condiz com um monte de questões que vão além do preço do ingresso.
“Os valores para o jogo da final foram fixados de acordo com a política do Flamengo de encher o estádio e evitar ao máximo que a receita das partidas caia nas mãos de cambistas.” 
Essa frase acima é uma das justificativas para o preço altíssimo do ingresso feito pela diretoria do Flamengo. Mas vocês acham mesmo que cambistas não vão lucrar? Acham que não haverá cambismo ao redor do Maracanã no dia do jogo? Não, não justifica mesmo! Haverá cambistas e super inflacionando os valores!!!
“A estimativa da diretoria é que, dos 52.000 ingressos que serão vendidos para a torcida do Flamengo, cerca de 80% sejam de meia-entrada. Com isso, embora os preços de face sejam os preços publicados e discutidos, eles devem representar menos de 10% dos ingressos vendidos.”
Outra justificativa é que a diretoria imagina que a maioria irá comprar usando o benefício da meia-entrada. Mas e quem não tem o benefício da meia-entrada faz o que? Falsifica carteirinha? Indo por esse caminho, o próprio Clube estimula o benefício da meia-entrada. Porém, cobram o dobro e só quem paga um preço quase que condizente com o espetáculo é o membro do Nação Rubro Negra que tem o benefício da meia da meia-entrada.
Não escondo de ninguém que não sou nenhum entusiasta do Sócio torcedor do Flamengo. Não posso fazer parte de um plano em que o único benefício não é claro como colocar em contrato o quanto terei de desconto para comprar ingresso. Exemplo é o que ocorre agora. Passaram desde o começo do plano oferecendo 50 % de desconto e no jogo mais importante diminuem para 40 %. E podem diminuir mais em qualquer circunstância. Pena de quem adquiriu o Sócio torcedor desde o inicio e os que fizeram para garantir o ingresso para esse jogo.
O quadro hoje é de puro descontentamento da torcida com a diretoria no momento em que as coisas estavam mais tranquilas. E não era o momento para isso!
Esses preços não irão saldar as dividas do Flamengo num curto prazo! Justificar também com as gestões passadas é infantil, arcaico e antigo. E geralmente pelo que pude perceber quem defende são os que não vão ao jogo (Aliás, a jogo nenhum) ou vão pagar a meia da meia-entrada. Aí é fácil defender! Sei da lei da oferta e procura! Claro que no mercado que envolve o Flamengo é diferente. O amor pelo Clube fará que muitos façam loucuras para comprar o ingresso. Não duvido que o Maracanã esteja cheio e as criticas não é em quem vai ao jogo pagando o preço que for, mas sim em quem estabelece esses preços!
Textos lindos cheios de pompa defendendo os preços com termos como ticket médio vão surgir aí! Não, não me convencem! Nem mesmo a forma como o marketing do Clube está fazendo para obter mais adesões ao sócio torcedor.
Por uma questão cultural, o Flamengo desde sempre foi conhecido como o time do povo, do favelado, do rico, do pobre, desdentado, sem camisa, da mistura… Não pode ser o pivô e nem o primeiro a puxar esse bonde que escamba para a elitização do futebol e até mesmo influir numa nova maneira de torcer.!!!!
Hoje está claro que a política usada por essa diretoria é elitista e excludente!
Silêncio na favela!!!
Ps1.: Me sugeriram entrevistar o Tostes, vice-presidente de finanças. Esclareço que já enviei uma solicitação à assessoria do Clube pedindo para entrevistar alguns VPs algum tempo atrás. Pedi, inclusive para iniciar com o Tostes. Aguardo a resposta até hoje!
Ps2.: Não é de hoje que venho falando e criticando o aumento abusivo dos ingressos. Segue abaixo os links:
Comentários

No Comments

Leave a Comment