Simplesmente RIDÍCULO!

Essa é talvez a imagem que retrate melhor o momento do Flamengo atualmente. Nela, você vê o Ronaldinho comemorando mais um gol de sua autoria com a camisa do Flamengo e dançando para a torcida.


Mas o que estaria ou teria de tão obscuro atrás dessa tão, digamos, “inocente” dancinha do astro mundial Ronaldinho Gaúcho? A resposta virá no próximo parágrafo – pois como já perceberam, o pós-jogo de hoje, não será com lances da partida e sim com mais um inútil triste e revoltante desabafo. Enfim, vamos ao que realmente interessa!


Ao longo da semana, aconteceram algumas picuinhas. Nem gosto de usar essa palavra, mas para a ocasião foi preciso. A maior balbúrdia da semana do Flamengo, foi o episódio em que o irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, Assis, foi à loja do Flamengo situada dentro das dependências da Gávea(local onde eu já tive a honra de estar presente), chegou no balcão com cerca de 40 camisas oficiais do Flamengo, e falou para os vendedores: “Já que o Flamengo não paga o meu irmão, eu também não irei pagar por nada disso.”


O episódio chegou aos ouvidos de Patrícia Amorim, que como sempre, foi omissa. Ou seja, nada fez.


Aí você me pergunta: “Mas porque tocar nesse assunto, se nada tem haver com o jogo de ontem?” Aí eu te respondo: “Tem tudo haver com o jogo de ontem, sim. Nem só com o jogo de ontem, mas com todo o tempo que o Ronaldinho tem de Flamengo, desde janeiro de 2011.”


Seguinte, amigos.. Assis, ao entrar na loja do Flamengo, na Gávea, e falado que não iria pagar por nada porque o Flamengo não paga ao seu irmão o que deve, é uma atitude anti-ética. Até o absurdo do anti-ético. Mas o Assis não está errado quando cobra o que lhe é de direito. Só que aí surge a questão.. Imaginem comigo, se o Flamengo a partir de hoje, só pagasse ao Ronaldinho de acordo com o que ele produzisse em campo. Será que o mesmo chegaria a ganhar UM SALÁRIO MÍNIMO? É exagero? É. Mas ao mesmo tempo, não é.


Assis errou feio ao entrar na loja, pegar “trocentas” camisas e sair dizendo que não iria pagar nada, pois o Flamengo “nada” paga ao seu irmão jogador. Mas se o mesmo Assis for pegar o jogo de ontem por exemplo – talvez nem apenas o jogo, mas o dia-a-dia do Gaúcho no clube – e for analisar, Assis certamente, acredito eu, que irá enquadrá-lo. Assim como o Zinho fez essa semana, e o jogador não gostou.


O resultado do jogo foi Flamengo 3 x 3 Internacional. Resultado que reflete o atual momento de gestão, espírito, convívio e tudo o que rodeia o Flamengo hoje. Dentro e fora de campo. Jogadores que não se gostam, técnico omisso e medroso, presidente e dirigentes omissos mais ainda.. Esse é o atual cenário do Flamengo. A imagem do post mostra um momento de felicidade e descontração de um jogador após um gol. Mas vai muito além ou aquém da felicidade dele.


Ronaldinho Gaúcho chegou ao Flamengo com status de rei. Acho que nem Zico recebeu tratamento igual quando foi embora(época de jogador). E foi muito pelo reverso quando ele foi embora, na época que foi dirigente do Flamengo. Foi “chutado”, “apedrejado”, “pisoteado” por essa corja de dirigentes imbecis e retrógrados que o Flamengo ainda possui em pleno 2012. Ronaldinho hoje faz o que bem entende, dita as ordens. Quando quer, treina. Se não quer, fica tranquilo, porque não existe uma pessoa com pulso pra chegar junto e dizer: “Amigo, tu tá sendo pago pra isso. Pra fazer a alegria de milhões de pessoas, tanto aqui do brasil, quanto do mundo. Vamo deixar de lado essa preguiça, esse desleixo e vamo trabalhar, porque eu garanto que todo mês, tu e teu irmão querem que pingue esses 1,25 milhão de reais na tua conta.”


Dizer que o Flamengo vai melhorar como está atualmente? Difícil dizer. Acreditar nesse time? Pior ainda. Continuar amando incondicionalmente? Lógico que irei continuar. Mas o pior cego é aquele que não quer ver. E ainda bem, que aproximadamente 95% da nação, já se deu conta de que o câncer do Flamengo está corroendo o mesmo a anos.


A foto é do Ronaldinho, mas existe muita, mas muita coisa por trás dela. E ninguém está satisfeito com isso. E tudo é simplesmente RIDÍCULO!

Twitter: @43germano

Sigam-nos no Twitter: @blogserflamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários

No Comments

Leave a Comment