Sobre a cisão da Chapa Azul de 2012

Sobre a cisão da Chapa AzulEm 2012 eles estavam juntos, unidos para vencer a eleição e venceram! Após dois anos uma cisão começou a ocorrer e a saída do Bap em fevereiro foi o estopim e o inicio da formação de um novo grupo que veio a ser a Chapa Verde hoje. Para mim o atual processo eleitoral do Flamengo começou com a saída do Bap em fevereiro.

Personagens que participaram do inicio do grupo e de alguma forma se manifestaram sobre a cisão, falou comigo aqui no Blog Ser Flamengo no Hangout. Wallim Vasconcellos, Rodolfo Landim, Rafael Strauch, Bap, Godinho (Lançamento da Chapa Azul e Hangout) e Eduardo Bandeira de Mello.

Há uma verdade nessa história, há seis lados e uma verdade! Como diz o presidente Eduardo Bandeira de Mello: “Quem fala mentira é mentiroso” e alguém não está usando com a verdade. Quem está certo nessa história? Assista ao vídeo:

Assista a todas as entrevistas sobre a eleição do Flamengo 2015

Twitter: @PoetaTulio

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Blog Ser Flamengo no YouTube: youtube.com/blogserflamengo

Comentários

2 Comments

  • Silvio Macedo Braz 6 de dezembro de 2015 at 20:35

    Três pontos para reflexões com base no depoimento do Landim :

    1) Considerando as proximidades do Walim com o Bap e o Landim , dá para acreditar que o mesmo revelou exclusuvamente para o EBM , no final de 2014 , o desejo de ser candidato a presidente ? Por que o Walim nào levou isso para o grupo naquele momento ?

    2) O Landim diz que o EBM , a partir de um determinado momento , deixou de levar em consideração o que a maioria dos VPs decidiam . Se é assim , porquê os demais VPs ( inclusive o Landim e o Walim ) nào sairam do grupo junto com o Bap ? Não teria sido só a posição do Bap que foi contrariada ( vaidade , orgulho , arrogância …. ) ?

    3 ) Todos sabem que o Landim tem uma vida profissional extremamente atribulada , sendo incluive sócio-ceo de uma emoresa de consultoria ( dentre outras funções ) . Dá para acreditar que ele , de fato , se dispôs ( e os sócios aceitaram ) abandonar a vida profissional para ser o candidato da reconciliação ? Isso não pareceu uma jogada para imputar ao EBM o papel de vaidoso ?

    Por favor , estou sendo sincero nos meus questionamento e , portanto , me darei por satisfeito se ler ou ouvir respostas com boas argumentações para os pontos acima levantados .

    Reply
  • Top 10 Blog Ser Flamengo: Os posts mais lidos de 2015 | Blog Ser Flamengo 3 de janeiro de 2016 at 07:01

    […] do processo eleitoral. Essa entrevista foi também uma das primeiras vezes que Wallim falou sobre a cisão do grupo que venceu a eleição em 2012. Além de apresentar as suas propostas, Wallim falou também sobre o aparelhamento do Clube pelo […]

    Reply

Leave a Comment