Sobre o anúncio de Sampaoli pela Chapa Verde

Wallim e Landim na coletiva. Foto: Fred Gomes/Globo Esporte

Ontem fomos do sonho ao pesadelo. Entre Muricy e Sampoli, eu sou disparado o chileno. Seria um treinador ideal considerando toda nova filosofia que será implementado no futebol do Flamengo. E isso independe de quem vença a eleição. Às 06 da manhã, Ancelmo Gois deu em sua coluna que Jorge Sampaoli seria o técnico do Flamengo em caso de vitória de Wallim Vasconcellos: Jorge Sampaoli será o técnico do Flamengo caso Wallim ganhe a eleição. A Chapa Verde confirmou a notícia e convocou uma coletiva para o anúncio do técnico e de toda estrutura do futebol.

Cheguei no local da coletiva, a imprensa que estava lá começava a falar sobre a declaração de Sampaoli negando qualquer acerto e classificando a situação como “impossível” e “vergonhosa”. O que repercutia como um grande trunfo da Chapa Verde, se tornava ali um verdadeiro pesadelo. Landim que abriu a coletiva falando da estrutura que pretendem implantar no futebol deu vez a Wallim que explicou toda negociação com Sampaoli e falando inclusive do encontro com o chileno. Veja a coletiva completa. Me perdoem o áudio.

Sobre a negociação com Sampaoli, acredito sim que houve o encontro e o acerto. Talvez o que tenha faltado foi uma comunicação com o técnico antes da coletiva informando que iam anunciá-lo. Se você pudesse escolher entre Sampoli e Muricy, quem escolheria? Eu pelo menos, prefiro o chileno, mas pagando dentro da nossa realidade e dando um minimo de tempo para trabalhar. Independente do resultado da eleição, cabe a Chapa Verde comprovar publicamente o encontro com o técnico e a negociação. Ou o Sampaoli se pronunciar sobre, pois a todo homem de bem, o que ele mais tem de valor é a sua dignidade e sua honra. Até mesmo perdendo, pois é melhor perder com honra do que sem ela. 

Uso do Periscope

Quando cheguei na coletiva, vi que não daria para fazer a transmissão via hangout, então, pela primeira vez tive a real necessidade de usar o Periscope, ferramente utilizada de forma excelente pela minha amiga Vivi Mariano nessa eleição. Mesmo com a baixa qualidade do áudio, a galera assistiu até o fim e os números foram impressionantes. Ao vivo foram 885 pessoas usando o aplicativo e mais 674 pela web (assistindo pelo computador) dando um total de 1559 pessoas assistindo. No replay os números são modestos com 175 pessoas. Para saber mais sobre o uso do Periscope em coberturas, sugiro a leitura do texto da Cris Dissat no Fim de JogoAo Vivo no Periscope! Depois da descoberta do Hangout, confesso que o Periscope foi uma experiência bem bacana.

Assista a todas as entrevistas sobre a eleição do Flamengo 2015

Twitter: @PoetaTulio

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Blog Ser Flamengo no YouTube: youtube.com/blogserflamengo

Comentários