Somos todos Chapa Rubro-Negra

 As eleições acabaram, e sustentaram  o resultado mais previsível.  Deu dobradinha azul: os três anos viraram seis, revelando por meio das sacras urnas, em números totais praticamente irrisórios, mas de grande vantagem para os demais colocados, e em um nítido reflexo da grande torcida (torcedores e ST’s em sua grande maioria, também demonstravam predileção pelo presidente reeleito, e timelines provam isso).

Depois de meses imersos em discussões políticas, muito de nós fomos partidários e escolhemos uma cor alheia ao negro ou encarnado para defender uma ideologia com denodo, em prol de um triênio ainda melhor para o Clube de Regatas do Flamengo. E se ele, sempre ele, for a causa, motivo, razão, circunstância, meio e fim para todos os que militaram, continuará tendo o seu nome igualmente debatido, igualmente pensado. O Flamengo tem 120 anos terrestres,  e apesar de fadado a eternidade, necessita de sua torcida para ir mais longe. Somos a asa do urubu! Então que sejamos fortes para que ele voe mais alto.  O amor é um só clube, nossa sina se resume a glória eterna do Flamengo, e discordâncias a parte, somos todos obstinados pelo mesmo fim: a dignidade de nossa amada instituição, esteja ela em celulose, PDF, ou brilho das taças.

Os desafetos que fizemos nesse louco processo eleitoral, são nada. Nenhum resquício de orgulho, pode ser maior do que o compromisso com o Flamengo. É compreensível que os dissidentes optem por se afastar da política flamenga, e que alguns de seus militantes estejam um pouco reclusos. Entretanto, não poderia entender se seus olhos, ouvidos e mãos realmente se fechassem defronte ao bem do clube.   É que  o Flamengo é gigante sem  mim, sem você,  e sem cada um deles… mas quem é Flamengo mesmo, não é nem mesmo um ser humano completo sem o tal Rubro-Negro da Gávea.

Todos nós passaremos, mas o Fla merece todo a nossa humilde contribuição. Ele nos convoca, e como bons soldados, havemos de cumprir as missões. Quem quiser cobrar resultados da diretoria reeleita, precisa também justificar a sua moral  para tanto.  Abracemos , todos nós, os programas  e projetos em prol do clube. Ele é nossa maior herança.

Aliás, você conhece o projeto  do Anjo da Guarda  Rubro-Negro? Não? Pasme: possibilita ajudar os Esportes Olímpicos do Flamengo sem pagar nada a mais por isso.

Clica aqui: http://www.flamengo.vivas.art.br/

SRN!

Bruna Uchôa

Twitter: @BrunaUchoaT

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Blog Ser Flamengo no YouTube: youtube.com/blogserflamengo

 

Comentários