Surpresa! A luta continua!!!

O Flamengo mais uma vez surpreendeu e venceu o Fluminense por 2 x 0 pela Taça Rio do Campeonato Carioca. Ninguém contava que Thomás seria escalado, nessa Joel surpreendeu a todos, ninguém contava que o Flamengo faria dois gols em três minutos, ninguém esperava que os gols fossem de Ronaldinho e muito menos de Kleberson.

Toda a garotada do Flamengo está de parabéns pela vitória! Se não fosse a expulsão de Ronaldinho, que às vezes exagera na proteção a bola poderíamos ter feito mais gols no segundo tempo e uma partida bem melhor.
Os mais exigentes vão dizer que o Fluminense entrou com o time reserva, mas não podemos desmerecer uma vitória num Fla x Flu. O que importa é a Libertadores e essa vitória dará moral e confiança a garotada para a importante partida de quinta-feira. Mesmo que forçado, Joel terá que contar com os moleques da base na partida contra o Olímpia. Então, nada melhor que uma vitória num clássico!
As surpresas dentre tantas dela, ficou para as atuações de Kleberson, antes renegado por Luxemburgo e do Magal. Kleberson apesar da falta de ritmo de jogo, fez muito bem o seu papel dentro de campo; brigou o tempo inteiro, ajudou a defesa e marcou o seu gol. Magal trouxe um alento e tanto pelo lado esquerdo; apoiou, defendeu e consegue como poucos hoje, acertar um cruzamento.
A zaga só teve mais trabalho porque no segundo tempo, o Flamengo jogou no contra-ataque por estar com um a menos, mas em nenhum momento bateu cabeça, teve desatenção ou comprometeram. Gonzaléz parece ter caído como uma luva, pois joga o fino e passa despercebido como todo bom zagueiro. A atuação de Paulo Vitor nem merece os meus comentários. O nosso segundo goleiro teve uma atuação soberba, defendeu bola de tudo que é jeito e nos mostrou que não precisamos nos preocupar com a posição.
Thomás não foi brilhante, mas cumpriu bem o seu papel tático na equipe. Agora é esperar que tenha mais oportunidades para o garoto mostrar o que sabe afinal, ninguém é convocado para Seleção por acaso.
Outro fator preponderante da partida foi o fato de não termos que precisar do Negueba. UFA!!!! Sei que se Ronaldinho não fosse expulso, teríamos que aturá-lo no segundo tempo. Diego Mauricio também está voltando a jogar. Ele é muito melhor que o Negueba!!!
As vaias de quinta-feira passada fizeram bem a Ronaldinho. Mesmo tendo jogado somente 37 minutos, foi perigoso, se movimentou bastante e mostrar querer melhorar para fazer bem a sua obrigação de jogador de futebol.
Em resumo, o time foi bem e caso não ficássemos com um a menos, talvez tivéssemos outro time no segundo tempo da partida. Os erros continuam; erros bobos de passe, mas a melhora no jogo de hoje foi visível.
Na quinta-feira teremos mais um desafio na Libertadores em casa, meu ingresso está comprado e estarei lá no Engenhão para apoiar o meu Flamengo nessa batalha.
A luta continua!!!!

Tulio Rodrigues
Fala você: Opinião da Nação sobre o jogo:

  • Andressa Mattos Ótimo,pra ser melhor so no Maraca lotado como antigamente .. Tirando isso tudo muito bom,meio vazio mais bom. 
  • Rafael Petković Acho que o Paulo Victor merece uma ressalva pela atuação impecável no gol Rubro-Negro, ele mostrou que em termos de goleiro não precisamos nos preocupar mais.. E no mais é isso, ganhar do freguês tricolor é bom DEMAIS! 
  • Ceica Morais Não assiste mas pelo que li o cara do jogo foi o paulo victor e pelo que parece o fla jogou bem melhor hoje tomara que eles continuem assim e que quarta eles joguem melhor ainda para continuar líder do grupo na libertadores ah e o gaucho fez besteira e foi expulso bem contundo o fla foi superior e mostrou que não esta de brincadeira. 
  • Alessandro da Silva Fala serio eles estavam com os reservas 
  • Rafaela Barbosa Ganhar dos bambi é sempre bom,axo q essa vitoria vai dar confiança pra libertadores quinta,paulo vitor arrebentou parabens! Meu mengão minha vida. 
  • Heryck Bruninho Flamengo eu te amooo. 
  • Katia N. S. Barros Ganhar é muito bom…. em cima dos “Bambis” é melhor ainda kkk!!! Mengãoooo, te amoooooo!!!! 
  • Rômulo Maia O mengão ganhar é sempre bom, do fluminense melhor ainda, mas o melhor foi que todos agora sabem que o R10 não faz falta nenhuma ….. o flamengo já vem jogando com 10 jogadores a muito tempo 

Twitter: @poetatulio

Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo 

Curta nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários

No Comments

Leave a Comment