Taça das bolinhas, 1987, Clube dos 13 e blá, blá, blás de sempre

O São Paulo já teve o tempo de se deliciar com a Taça da discórdia do futebol brasileiro, melhor, Taça das Bolinhas. O clube tem 48 horas para devolver a taça para a Caixa e a instituição deve aguardar mais esse imbróglio que tanto acrescenta o futebol brasileiro para depois entregá-la ao seu dono. Como a CBF reconheceu, enfim o titulo do Fla de 1987, a taça deve ir para a Gávea. O Fla é o primeiro penta do futebol brasileiro. Indiscutivel!

Todos sabem que o Fla é o legítimo e único campeão do brasileiro de 1987. Mas com todo aquela confusão, o Sport, campeão de um módulo correspondente a Série B foi declarado campeão e inclusíve teve o direito de disputar junto com o Guarani a Libertadores do ano seguinte. O Fla foi o mais prejudicado em todos os sentidos.

Hoje o Flamengo junto com os outros co-irmãos: Flu, Bota, e Vas se desfiliaram do Clube dos 13 por causa dos direitos de transmissão do Brasileirão no Triênio 2012-2014. O Corinthians deve seguir o mesmo caminho. É justo o Flamengo com a torcida que tem e com grande audiência que deve render em seus jogos para a TV e receber o mesmo que o Coritiba p exemplo. Sou a favor desse movimento e digo inclusíve que o Fábio Koff não vem fazendo nada que prometeu em sua campanha ano passado para a presidência da entidade, afirmo também que o Clube dos 13 só serve para negociar os direitos de TV e mais nada.

E assim vive o nosso futebol; sempre com uma polêmica e claro, os nossos clubes desunidos e a CBF parecendo rir disso tudo.

SRN

Comentários