Toda forma de protesto é válida

Li em algum lugar outro dia que toda forma de protesto é válida! Claro que é! Vivemos num país democrático e livre para manifestações contrárias a qualquer opinião ou situação mesmo que alguns não alcancem a mensagem. Normal isso! Ainda mais se tratando nos dias de hoje em que as pessoas pouco leem e discutem de forma esclarecedora determinados assuntos. A internet que hoje é usada em sua maioria nas Redes Sociais está aí para comprovar isso!

E por que estou falando isso? Estou falando isso porque esta semana fui convidado para ir à Gávea participar de um protesto. Até aí tudo bem, aceitei o convite e me coloquei a disposição, mas me veio a pergunta: vamos protestar o que? Pelo que? Contra o que? Contra quem?

Eu acredito que um protesto deve ter um foco direcionado e em se tratando do Flamengo nesse momento, muito mais. Chegar lá na frente da Gávea gritando, fazendo barulho vai mais parecer com um movimento político. O que não deixa de ser também, pois a torcida, aquela que não vota, é contra a permanência da presidente. O time não treina mais na Gávea como antigamente e como acredito que esse protesto em nada tem haver com a eleição presidencial, os jogadores deviam ver e saber do protesto!

Direcionando o esporro que se pretende dar no time, os caras vão ver que a batata de geral tá assando. O momento exige o fim do silêncio da torcida, não digo das organizadas, pois essa, todos sabem, está numa nulidade completa com a diretoria e o time. O que vimos na quarta-feira contra o Corinthians em que uma determinada organizada deu as costas ao time, foi uma exceção à regra.

Acredito que direcionando o foco, a coisa fica melhor. O momento é cobrar o time, cobrar o técnico e com certeza respingará na diretoria num todo. É ruim olhar todo o momento drástico em que se encontra o Flamengo e não protestar, pois só ficar no blog ou nas redes sociais é muito pouco.

Outro ponto fundamenta é frisar que o protesto deve ser pacifico para não perder a credibilidade. Tacar bomba ou agredir alguém faz com que de protestantes sejamos chamados de baderneiros, vândalos…Vira até caso de polícia e não é esse o objetivo. Tenho na minha cabeça vários tipos de forma de protestar que seriam válidas, mas uma andorinha não faz verão e eu não sou o cabeça desse manifesto. Claro que todos tem ou meu apoio e aproveito para divulga-los aqui:

 

PROTESTO: “Ou a gente decide o futuro do Flamengo por nós mesmos ou serão “eles” que irão decidir !!

CONTRA ESSA DIRETORIA AMADORA !!

LOCAL: GÁVEA

DIA: 24/07 (TERÇA)

HORÁRIO: 15H (EM FRENTE AO PONTO FINAL DO ÔNIBUS 755 [CASCADURA X GÁVEA] PRÓXIMO A BILHETERIA, PERTO DE UMA ESCOLA MUNICIPAL. NÃO TEM ERRO! )

Aos que fizerem parte de alguma ORGANIZADA, deixem as blusas da torcida de lado. TODOS com a camisa do FLAMENGO. Quem puder, leve cartazes ou instrumentos de percussão, coisas que façam barulho. Mais os cartazes sem palavras ofensivas.

CONVIDE SEUS AMIGOS PARA ESSA PÁGINA DO EVENTO, QUANTO MAIS GENTE, MUITO MAIOR O IMPACTO !!

QUEM FOR PARTICIPAR, CURTE, COMENTA E COMPARTILHA! QUANTO MAIS GENTE MELHOR. SRN. 

 
 
 
Twitter: @poetatulio

Sigam nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários