Torcedor à retrô – Resende 1 x 3 Flamengo – Carioca 2012

No jogo de sábado contra o Resende, tive que torcer de um jeito retro; recorri ao bom e velho rádio para acompanhar o jogo do Flamengo. Estava no trabalho e não tinha outro recurso, mas confesso que foi formidável. Pelo rádio a imaginação trabalha a mil. Ouvir qualquer jogo do Flamengo pelo rádio me remete aos tempos da infância, lá pelos meus dez, onze anos de idade quando não havia internet e TV a cabo era artigo de luxo.

Com o fone no ouvido, as ondas do rádio me deixavam claro que o Flamengo não fazia um bom primeiro tempo. A galera no Twitter estava feroz, então chegava à conclusão de um futebol não muito bem praticado pelo elenco Rubro-Negro. No segundo tempo, logo aos dois minutos, gol do Resende. Preocupação, mas como num passe de mágica, o Flamengo melhorou, passou a agredir e mesmo sem não ver, acreditava que o time havia melhorado.

Ronaldinho empata a partida, nem me atinei que o gol foi de cabeça. O rádio entoava o hino do Flamengo, o narrador faz o sublime grito de gol com aquela pausa característica: Goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool do Flamengo!!!!! Mesmo assim, eu não podia comemorar como de costume. Esbocei um sorriso, o sentimento e a fé de que dava para virar. E meu desejo não tardou a se concretizar. Ele mesmo, o Artilheiro do Amor, Vagner Love faz o gol da virada. Toda emoção de novo, narrador grita goooooooooooooooooooooooool do Flamengo, hino do Clube a pico, mas mais uma vez só pude dar um soco no ar e ouvir a manifestação Rubro-Negra nos bares e nas ruas. No terceiro gol do Flamengo, o gol de Negueba, bom, eu já não mais acreditava numa zebra como há três anos atrás. No fim, mais uma vitória do Mengão: Flamengo 3 x 1 Resende!

Ps: Quando por qualquer motivo, eu não possa assistir ao jogo do Flamengo, eu sempre assisto aos VTs depois, mas para não acabar com o encanto de reviver os tempos em que torcer ouvindo rádio era a única possibilidade de acompanhar os jogos do Flamengo, resolvi não assisti ao VT até mesmo para sentir um pouco dessa coisa que é a fé já que sou descrente. Que o Vasco chore na quarta-feira de cinzas!!!


Twitter: @poetatulio

Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo

Curta nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários