Três pontos e uma ausência que virou reforço.

age20161009099

Vizeu, Arão e Cirino foram os nomes que deram a vitória ao Flamengo sobre o Santa Cruz, neste domingo, 9 de outubro. Faltando pouco mais de um mês e nove rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro, o time de Zé Ricardo trava uma batalha ponto a ponto, equilibradíssima e que promete ser decidida apenas na última rodada em 4 de dezembro.

A quem diga que o Flamengo empatou com o São Paulo, oito dias atrás, por que quis. Prefiro crer na hipótese de que o time ainda precisava se recuperar do baque da eliminação na Sul-Americana para o Palestino. Falando em bom português, eu acredito fortemente que os caras sentiram aquela saída precoce e precisavam virar completamente a chave para a disputa do título brasileiro… e só!

O Palmeiras segue na Copa do Brasil e, com um pouco de sorte, vai sentir o desgaste das duas competições e deixar pontos pelo caminho. Hoje não foi assim. Venceu o América-MG, em jogo disputado em Londrina-PR e segue líder isolado, com 3 pontos de diferença para o Flamengo.

Flamengo que venceu bem o Santa Cruz no Pacaembu com mais de 20 mil pessoas. Apesar de tomar um certo sufoco durante boa parte do primeiro tempo, após abrir o placar com Vizeu. No segundo tempo, Arão aproveitando rebote na pequena área, fez o segundo, e Cirino, após passe de Emerson Sheik, fechou a conta em 3 a 0. Um resultado que poderia ter sido melhor caso o América tivesse conseguido um empate ante o Palmeiras. Mas que foi bom em termos de pontuação e saldo.

Fato incrível fica por conta da ausência de Paolo Guerrero. Que passou a ser reforço, quando as opções são Damião e Vizeu. Guerrero pode ser um exímio atacante, pode ter uma qualidade extraordinária dentro da grande área. Já jogou em Bayern de Munique, foi campeão de Libertadores e do mundo pelo Corinthians, mas hoje, mesmo com um time organizado, não consegue mostrar o que sabe, o que tem de bom. Se na seleção peruana, seu desempenho é em altíssimo nível, no Flamengo, não se pode dizer o mesmo.

Porém, apesar desse revés, o Flamengo chega aos 57 pontos. Segue na cola do Palmeiras, mesmo com o tropeço de dois sábados atrás, e firme na briga pelo sétimo título brasileiro em sua história. Para finalizar, eu não poderia esquecer… se aquela bola do Chiquinho, entra… Pacaembu vai abaixo!

Twitter: @43Germano

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Blog Ser Flamengo no YouTube: youtube.com/blogserflamengo

Comentários

No Comments

Leave a Comment