Tuberculose na Gávea – Quem mentiu para os sócios?

No dia 11 de março, publiquei aqui que o clube enviou um comunicado mentindo aos sócios. No comunicado, era informado que a secretaria não funcionaria no dia 27 de fevereiro por troca de sistema operacional, mas a verdade era outra, um funcionário foi diagnosticado com tuberculose. Para ler a matéria, acesse: Tuberculose na Gávea.

A partir de então, recebi algumas ligações em defesa da funcionária Roberta Tanure e algumas versões da história foram apresentadas:

Um funcionário se internou com suspeita de uma pneumonia. Porém, o diagnóstico era de tuberculose. Roberta Tanure então afastou todos os funcionários para realização de exames e para que fosse feita a higienização da secretaria. Outros funcionários foram diagnosticados com a doença, mas segundo fontes, o diagnóstico foi por conta de uma vacina que contém o vírus. A higienização foi feita de forma correta e tudo voltou ao normal. Essa é uma versão.

Porém, a chefe do RH, prestigiada também nessa gestão pelo alto escalão, não consultou o médico chefe do clube e muito menos o Ministério da Saúde.

Sobre o e-mail enviado no dia 27 sem assinatura e que comprova a mentira aos sócios do clube, uma versão diz que quem usou da estratégia de dar uma informação diferente a do ocorrido e fez o disparo, foi a Comunicação, porém, outras fontes dizem que foi ordem do CEO do clube, Reinaldo Belotti. Ninguém assume a responsabilidades! Quem mentiu?

De qualquer forma, não custa perguntar: Quem foi o responsável pela mentira aos sócios de algo tão grave? Por que não se consultou o médico chefe do clube sobre o ocorrido e nem o Ministério Público?

Algo tão simples de se contornar, mostra o quanto a incompetência ainda impera no clube que sempre se colocou como profissional. No teoria é, mas na pratica não! Esse caso e mais a tragédia do CT em que simples documentos não eram encontrados, mostram o contrário!

SE INSCREVA NO NOSSO NOVO CANAL E ATIVE AS NOTIFICAÇÕES: http://bit.ly/CanalSerFlamengo

VEJA O VIDEO-DOCUMENTÁRIO: O NINHO DO URUBU: DO TERRENO AO LUXO E À TRAGÉDIA:

Por Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)

+ Siga o Blog Ser Flamengo no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Dailymotion

Comentários