Um domingo Fla-buloso

Não sei explicar essa crença flamenga, essa paixão que jamais minimiza por pior momento que passe o time. Garanto que se fosse qualquer outro Clube com um jejum de dez jogos sem vencer, a sua torcida já teria jogado a toalha. Nunca existirá uma torcida como a do Flamengo, nunca! Não estou dizendo que seremos campeões e etc… Mas sim que a cada jogo a torcida do Flamengo faz um lindo papel de apoio ao time mesmo sabendo as limitações da equipe.

Sobre o jogo contra o São Paulo, eu simplesmente queria muito ganhar deles. Tudo pelo que vinham falando, pela soberba, pela prepotência e a tal vingança do Flabuloso Luis Fabiano. Havia um clima de já ganhou até da imprensa. Mas o Flamengo mesmo sem ser tão brilhante, mostrou porque é Flamengo. Ressalto que no começo do jogo entramos sonolentos e até calor do Juan levamos. Há de ser concordar que o time começou a jogar a partir dos trinta minutos de bola rolando.
Vale destacar as atuações de Felipe. Como está agarrando o Paredão! O Felipe não teve culpa no gol do São Paulo, pois o chute do Dagoberto foi indefensável e deram uma liberdade tremenda para ele chutar como quisesse. A zaga também foi muito bem. O Welinton não comprometeu, errou alguns passes, mas vem melhorando a cada jogo e concerteza o puxão de orelha que levou foi válido. O Alex Silva, enfim estreou e fez um partidaço. Ronaldinho mantém a sua regularidade e continua sendo o motor do time. Bota a bola onde quer e sua presença em campo é indispensável.

Ainda procuro entender o que vem acontecendo com o Willians. Merece passar um tempo no banco. Vem rendendo muito abaixo do que pode. Quase comprometeu a vitória mesmo que todos tenham visto que ele não tocou no jogador bambino. Thiago Neves apesar de seus gols decisivos, ainda rende pouco. Cobro porque sei que ele pode melhorar mais. O Deivid parece estar com uma nuvem negra em cima dele. A bola insiste em não entrar. O Renato nada fez além do gol, mas sua Raça, entrega e dedicação em campo lhe deixa com um crédito enorme com a Nação.

Essa vitória foi com um ‘V’ super maiúsculo e muito especial. Primeiro porque melamos a festa do Flabuloso; segundo por ter calado a boca da imprensa que subestimaram o Flamengo e terceiro por mostra, inclusive ao próprio time que o título ainda é possível. Ainda não apresentamos o futebol da arrancada do primeiro turno, mas já demos uma melhora muito grande. Ainda podemos melhorar mais e o Luxemburgo deve colocar o time melhor taticamente. Já não é de hoje que todo mundo sabe que se ficarmos na dependência dos volantes na criação das jogadas ofensivas, vamos morrer na praia.

Vale ressaltar também que além da grande festa do Flabuloso, a torcida bambi comemorava os 51 anos do Morumbi. Vale ressaltar também do tal tabu de não vencermos os bambino na sua casa. Zoamos tudo, deixamos a torcida calada, Rogério “hipócrita” Ceni de bunda no gramado molhado, comemos, bebemos e deixamos que as moças arrumem a bagunça que R10 e cia deixaram por lá.

Espero que contra os bambis cariocas a pegada seja a mesma e que a festa seja mais uma vez nossa. Não poderia ser nada mais Flabuloso que esse domingo. Obrigado São Judas!

SRN!

Tulio Rodrigues
Twitter: @poetatulio
Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo
Nosso perfil no Facebook: Ser Flamengo
Comentários

No Comments

Leave a Comment