Um pouco de mim, para todos vocês

Quando eu era mais nova, geralmente escrevia quando o Flamengo desencadeava em mim uma emoção muito forte. Eram textos manuscritos, muito pessoais, quase sempre cheios de mimimi e sentimentalismo e por diversas vezes, banhados a lágrimas que manchavam a tinta da caneta, borrando algumas palavras em manchas azul-arroxeadas… e todos eles, fossem bons ou ruins, eram guardados. Em cada papel daqueles, havia pedaços de mim. Momentos gravados ali. Até hoje, em meu armário, esses textos são preservados como muito carinho.

Quando o Mércio Querido, que na ocasião escrevia no Vida de Torcedor (no site oficial do Mengão), postou minha crônica ”A graça de vossa presença” senti uma alegria ímpar. Pela primeira vez, tive a emoção de compartilhar meus sentimentos com integrantes da Nação que fazia parte. Ilustres desconhecidos, ao passo que irmãos de Manto. Motivada pelos elogios de Mércio (de quem sou fã) e com o sonho de dar voz a Nação que vive longe do Rio, decidi que meus textos sairiam do armário. Sou a mais nova integrante da equipe do Blog Ser Flamengo e posso afirmar de todo coração, que é sempre um prazer inenarrável saber que, em algum lugar, alguém leu o que escrevi. É que todas as palavras que saem de mim, são mesclas de lucidez, pitadas de loucura, sinceridade, observação e acima de tudo muito amor. E sim, são sempre uma espécie de desabafo. Só que os desabafos só valem realmente a pena, se forem direcionados a alguém. E o Blog Ser Flamengo hoje, é o meio que me possibilita chegar até vocês todas as semanas, e compartilhar, com cada leitor, as minhas idéias. É como se cada leitor ganhasse um pouco de mim.

Há 3 anos atrás o nosso querido Tulio Rodrigues criava o Blog Ser Flamengo. Amor, muito amor pelo Flamengo e vontade quase que incontrolável de falar de Flamengo de forma simples e sem essa de parcialidade, que o espaço é território Rubro-Negro, mas com compromisso com a verdade e respeito a inteligência do torcedor. Quem acredita na comunicação e na arte das letras, sempre encontra respaldo nas palavras. Com o amor de torcedor, não é diferente. Amo o Flamengo como se dependesse desse amor para respirar todos os dias, e a necessidade de expressar esse sentimento, urge! Sendo assim, falar de Fla e escrever sobre ele, é um prazer, uma honra e um compromisso.

Agradeço a Tulio por me permitir isso, agradeço a todos vocês leitores, amigos, colaboradores. e agradeço ao Mengão, por existir e nos salvar do desgosto profundo! Vida longa ao Blog Ser Flamengo.

Twitter: @BrunaUchoaT

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo

Comentários