Um pouco mais de um ano… #ParabénsZico

Em textos anteriores já falei da minha idolatria pelo Zico, de como a sua trajetória de glorias pelo Flamengo foram importantes na minha concepção de Flamengo e na minha formação de torcedor apaixonado que sou. Isso sem tê-lo visto jogar! Não importa! É como se tivesse visto!

O que eu quero com esse texto é contar um pouco de uma história que resultou na maior homenagem que uma celebridade tenha recebido em vida iniciada por um movimento popular.

Um pouco mais de um ano atrás, Marcello Tijolo me mostrava empolgado o desenho de duas camisas e falava com empolgação de um movimento para homenagear Zico nos seus 60 anos. Topei de cara!!! Juntei-me aos meus amigos Bruno Nin, Leila Neiva, Renato Croce, Neyra Halm, Pablo dos Anjos e tantos outros apaixonados por Zico.

 Um pouco mais de um ano atrás, fizemos as primeiras reuniões, nos fizemos grupo, nos tornamos amigos, viramos unidade, andamos numa sincronia que pouco pude ver numa ação em grupo.

O movimento cresceu, se multiplicou pelo Brasil, pelo Japão, pela Itália, ganhou o mundo. Tivemos a nossa própria camisa, representantes ilustres, tivemos o Clube ao nosso lado, tivemos a nossa própria melodia, Zico virou o Rei dos humildes e nos perpetuamos contigo na sua estátua que de braços abertos saúda seus súditos na Gávea, a sua casa!

Tivemos juntos, momentos de emoção que serão eternos para cada um de nós. Esse movimento merece ter a sua história contada. O seu maior líder se foi, mas nada apaga a sua memória, as suas declarações apaixonadas pelo seu maior ídolo, a sua forma de mostrar o que aconteceria, o que daria certo, seus conselhos, seu legado…

Nada disso aconteceria se Zico não fosse o que é, se Zico não tivesse feito pelo Flamengo o que fez nos seus anos de dedicação. Hoje, o exemplo de Zico transcendeu os gramados, hoje admiramos e reverenciamos o ser humano Arthur Antunes Coimbra.

Zico, eu agradeço ao seu fã incansável e número um que se tornou meu grande amigo! Agradeço a você por tudo e pelo carinho de sempre! Parabéns Zico!!!!

Twitter: @PoetaTulio

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no FacebookBlog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo

Comentários