Urubuzada traz irmãos com necessidades especiais ao Maracanã

 A Urubuzada vem acabando de vez com com a má fama imputada as Torcidas Organizadas. Já divulgamos aqui e em nossas redes sociais alguns trabalhos sociais da torcida como a distribuição de chocolates na páscoa a instituições carentes, campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis em parceria com as demais organizadas e a ConFLAria paras as vítimas das chuvas em Salvador e do tornado em Xanxerê-SC e a campanha do agasalho. 

Pois agora a Urubuzada através da parte social #ubzsolidario vai trazer pela primeira vez ao Maracanã uma família de Belmiro Braga (MG). O patriarca da família é Jean Carlos Mendonça, Rubro-Negro que passou o seu amor pelo Flamengo aos três filhos que tem necessidades especiais, o Jean Junior, o Ruan e a Juliana que nunca viram o Flamengo de perto. “O sonho partiu do Júnior. Comecei a pensar em possibilidades para levá-los. Criaram uma página no Facebook para mim, mas não teve adesão. Nossa proposta não era o dinheiro. Até que um dia eu convidei um pastor para vir à minha casa fazer um culto, ele não me conhecia, e contei a história para ele. Como ele tinha o contato com o líder da torcida organizada Urubuzada, em Juiz de Fora, ficou de tentar essa ponte com o grupo. Em alguns dias, já estavam com tudo resolvido. Conseguiram as passagens e os ingressos. Entreguei nas mãos de Deus e ele me atendeu“, disse Jean Carlos Mendonça.

Leandro Henrique, policial militar e presidente da Urubuzada em Juiz de Fora conta como foi a ação: “Nós temos uma parte social na torcida, que é o #ubzsolidario. Conseguimos parte das doações através desse programa e o restante veio dos próprios membros. Vou levá-los no meu carro, junto com a van, até o Maracanã. No dia, vamos fazer uma pequena festa na sede da torcida, no Rio de Janeiro, com bolo do Flamengo para o Jean Júnior. Nós lutamos por tantas causas, então porque não abraçar esta, de um pai querendo realizar os sonhos dos filhos, principalmente por serem especiais”, explica.

A expectativa de vitória para o Fla x Flu desse domingo é grande, o Jean Junior, filho mais velho e grande entusiasta da viagem, aposta em goleada: “É um sonho que está se realizando. Fico bastante emocionado. Acho que vai ser 4 a 0 pro Mengão! Deus está abençoando a gente, que não teríamos condições de ir se não fosse pela torcida. Meu pai é um paizão, batalha muito pela gente, está sempre lutando“, disse.

A família tem mais um sonho, mas impossível no momento que é conhecer o maior ídolo da Nação Rubro-Negra, o Zico. Os compromissos do Galinho como técnico do Goa FC da índia, impede o encontro, mas a oportunidade de conhecer outros ídolos também é sonho da família: “A presença do Andrade ou do Júnior, que é comentarista, também tornaria a festa inesquecível“, diz Jean Carlo. Quem sabe o clube através de seu marketing não possa abrilhantar ainda mais o sonho do Jean Carlo e das crianças?

Há quem diga que futebol é bobagem! Mas esses tipos de demonstrações nos mostram que não! Que a família tenha uma grande vitória do Flamengo no domingo para tornar a festa mais bonita, mas não importa o resultado, a grande ação da Urubuzada equivale a gols de Zico, Andrade, Junior… E vai deixar nessa família uma lembrança que jamais será esquecida!

A Jean Carlo, Jean Junior, Ruan e a Juliana um grande abraço Rubro-Negro, tenho certeza que o Maracanã todo irá abraçar vocês no domingo! A torcida Urubuzada, mais uma vez deixo o meu parabéns! Golaço!

Fonte: Acessa.com – Urubuzada leva irmãos com necessidades especiais ao Maracanã pela 1ª vez

Twitter: @PoetaTulio

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Blog Ser Flamengo no YouTube: youtube.com/blogserflamengo

Comentários